Pular para o conteúdo principal

Liberte-se da culpa

A culpa é um dos maiores males da humanidade e te aprisiona na negatividade de uma vida dolorosa.
Entenda as situações fortes que te marcaram na vida e liberte-se. 
Existe uma modinha nas redes sociais falando muito sobre escolhas e consequências.
O que ninguém diz é que muitas escolhas erradas que fazemos são frutos de inexperiência, ingenuidade, coração bom e confiança em pessoas tóxicas. Não somos consequência de nossas escolhas, somos consequência de nossos aprendizados.
Somos criados para sermos perfeitos, aprendemos que errar é feio, e que Deus vai ver e castigar etc...São esses os pensamentos que colocam na nossa cabeça na infância, principalmente por nossas mães.
O que realmente precisamos aprender e aceitar é que somos seres em evolução e estamos aqui para aperfeiçoamento. 
Deus não fica lá olhando para você e te julgando o tempo todo. Deus olha para você com amor, e te ajuda a levantar em momentos difíceis, ele está dentro de você.
Não fique ouvindo críticas de pessoas que não conhecem a real origem dos seus problemas. Você sabe o caminho que percorreu e o que sentiu quando tomou decisões equivocadas e acontecimentos ruins se apresentaram em sua vida. Críticas geram ressentimentos e mágoas. Quem mais aponta os erros dos outros geralmente já fizeram o mesmo caminho, ou até caminhos bem piores e mais escuros. Julgadores possuem companhias espirituais maléficas e são pessoas extremamente tóxicas, pois se alimentam da tristeza alheia.
Evite apontar os erros dos outros também para não atrair essas energias para você. Temos nossas histórias e sabemos nossas verdades, mas a verdade alheia nos é desconhecida, por mais íntimo que seja nosso convívio com o próximo e por mais tóxico que seja o próximo.
Não fique contra você e não se sinta vítima. Ao se sentir uma vítima você atrai energias péssimas para sua vida e tudo de ruim acontece, principalmente doenças, as piores.
Tudo é energia, tudo é atraído. Se você se sente culpado e menos valioso que os outros, certamente será desvalorizado e tratado com desdém por todos a sua volta.
Nossa memória nem sempre é nossa amiga, por vezes o que tentamos esquecer nos vem em forma de flashes em momentos inesperados. Faça uma oração nesses momentos, perdoe-se, desconecte-se.
Não se maltrate e não se coloque abaixo dos outros, muitas vezes a pessoa que te critica cometeu erros monstruosos e está apontando os seus para se sentir melhor a respeito dela mesma.
Cuide de você, os erros dos outros são dos outros e entenda que você é responsável pela sua jornada apenas.
Se ver o seu irmão errar, o erro é dele, faz parte da evolução dele, você não deve julgar nem criticar. 
Olhe para tudo com amor, emane amor ao invés de sentimentos inferiores. Tudo é energia, o que você manda sempre volta, por isso o amor é a melhor coisa para enviarmos ao universo.
Se você se nega e se trata mal, as pessoas irão te tratar mal também. Mas se você se ama e assume sua alma, vai impor respeito e atrair amor e coisas boas para sua vida.
Tenha força, tenha garra, tenha vontade, tenha amor, você pode dar conta da sua vida e de suas escolhas.

Deus te abençoe sempre!

Comentários