Pular para o conteúdo principal

Quem sou Eu? Qual meu propósito de vida?


Muitas vezes nos sentimos perdidos, sem rumo e parece que estamos sendo empurrados, vagando pela vida sem um propósito. Porém cada um de nós que vivemos nesse planeta é um ser único, com potencialidades únicas e a missão de usar essas habilidades em favor do ambiente em que vivemos. Mas nem todos  sabem quais são suas potencialidades verdadeiras ou as usam.
 Muitos se perdem no caminho devido a problemas de todos os tipos e acabam não conseguindo trabalhar com suas reais habilidades.
Já nascemos com metas estabelecidas por nossas famílias muitas vezes. Temos a idade certa para entrar na escola e desde então nos ensinam a estudar o que nos é imposto. Nos enchem de afazeres relacionados a uma grade curricular que em muitos casos não nos permitem expressar todas as nossas capacidades.  Isso é mais uma questão social na verdade.
Depois de adultos, preocupações, situações, imposições sociais e tarefas diárias nos desviam mais ainda de nossas almas e potencialidades. Ficamos sem tempo para cuidar do mais importante na nossa existência que é nossa evolução e contribuição para um mundo melhor.



Mas como descobrir qual é o seu propósito nesse mundo?


1- Medite

Pare para pensar em tudo que te deixa feliz, tudo o que te faz abrir um belo sorriso e trás uma sensação de realização e satisfação.

2 - Se veja realizando o que você gosta. Você pensa e o universo cria.

3 - Recuse os empecilhos mentais que irão aparecer e não peça opinião alheia no seu processo de autoconhecimento.

4 - Entenda que ninguém nasce sabendo fazer o que gosta.

Não é porque você ama algo que vai conseguir executar bem e facilmente, vai ser preciso esforço, aprimoramento e estudo para conseguir ser o melhor. Faça meditações durante todo o seu processo de aprendizagem para que sua alma vá te dando as instruções necessárias para sua criatividade aflorar e te colocar em uma posição única naquilo que você faz.

5 - Não se deixe influenciar pelo medo, pessoas ou circunstâncias.

Não deixe a sensação de impotência te pegar. Você pode controlar sua vida, fazer o que você realmente ama, ganhar dinheiro com isso,  ajudar quem você gosta e inspirar muitas pessoas.
Esse processo requer paciência e um desejo honesto de autoconhecimento. Se você estiver disposto a colocar seu verdadeiro potencial a serviço da humanidade, sua alma automaticamente se colocará como sua maior aliada no caminho para o sucesso. Sua alma já teve muitas experiências e tem conhecimentos de outras vidas, ela é o seu verdadeiro EU. Você pode acionar essa essência, basta querer.
É no autoconhecimento que reside a capacidade de realização de todos os sonhos, porque você mesmo representa a possibilidade eterna, a imensurável capacidade de tudo o que foi e poderá vir a ser. Somos consciência, somos pequenos milagres andando na imensidão do universo.

Comece sua jornada!

 Que Deus te abençoe sempre!

Luciana de Lara
Pedagoga/ Coach / Terapeuta holística

Comentários