Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Salmo 94 um poderoso aliado aos que sofrem injustiças!

Muitos sofrem injustiças diariamente, seja no trabalho, em relacionamentos tóxicos ou são vítimas de crimes. A maioria leva o sentimento de impotência e desesperança e a fé fica abalada. Vivemos infelizmente em um mundo que muito precisa evoluir, por isso podemos contar coma ajuda divina para podermos nos recuperar e perdoar as ofensas proferidas contra nós em nossa jornada. Se você está com dificuldades em entender e perdoar, faça um ritual diário lendo esse salmo e pedindo para Deus e as forças positivas acalentem seu coração, e que se recupere a honra, a força, e até os bens materiais perdidos. Acenda uma vela ao seu anjo da guarda por 7 dias e ore em voz alta antes de dormir.

Salmos 94

1Ó Senhor Deus, a quem a vingança pertence, ó Deus, a quem a vingança pertence, mostra-te resplandecente. 2Exalta-te, tu, que és juiz da terra; dá a paga aos soberbos. 3Até quando os ímpios, Senhor, até quando os ímpios saltarão de prazer? 4Até quando proferirão, e falarão coisas duras, e se gloriarão todo…

Receitas simples para a cura emocional

Cada um de nós já passou ou conhece alguém que está passando por problemas emocionais. 
Ao longo de nossa jornada, muitas vezes nos deparamos com momentos mais difíceis onde o desânimo, a tristeza, o medo e outros males se apresentam e não sabemos o que fazer.
Para você que busca soluções naturais e saudáveis, separei algumas receitas usando aromaterapia e fitoterapia que serão úteis para ajudar no combate a problemas emocionais.
A Aromaterapia baseia-se na utilização dos óleos essenciais extraídos de plantas e no toque saudável da massagem aromática, que são empregados, para a saúde e o bem-estar.
Já a fitoterapia é o estudo das plantas e suas propriedades medicinais para tratamento de doenças.
Além dos óleos essenciais puros, podemos utilizar sabonetes com seus componentes, banhos com infusão das ervas e também ingerir chá, para conseguirmos alcançar os benefícios das plantas.
Você pode encontra-los em casas especializadas, mas tenha cautela na utilização, produtos naturais também devem ser usados com moderação.

Óleos e chás para problemas emocionais 


Uma forma mais simples para utilização dos óleos essenciais  é colocar algumas gotas em um difusor de aromas, que pode  ser comprado em casas especializadas. O efeito é muito bom  se fizer em um ambiente relaxante junto com uma meditação  guiada.
 Esse é um tratamento simples e deve ser feito  preferencialmente no seu quarto ou em um ambiente onde você possa relaxar por um tempo ser ser interrompido.
Outra forma simples de utilizar os óleos pode ser no banho.
Você pode pingar duas ou três gotas no box  do banheiro e o vapor do banho se encarregara de difundir o aroma trazendo seus benefícios.

Os chás também são uma ótima maneira de aproveitar os benefícios das ervas para saúde física e emocional. Prefira sempre o método de infusão para fazer o seu chá.
Abaixo cito alguns problemas emocionais e os óleos e chás correspondentes para tratamento. Você pode usar os dois em conjunto.

Tristeza, apatia e depressão: Óleo essencial -  tangerina, laranja, grapefruit, ylang ylang completo, camomila romana, bergamota. 

Chá - Você também pode ingerir o chá de camomila, laranja ou grapefruit que são facilmente encontrados em casas especializadas e supermercados.

Raiva e dificuldade em perdoar:
Óleo essencial - camomila romana, ylang ylang completo, rosa. 
Chá - Camomila e rosas.

Medo:
Óleo essencial - canela, gerânio, lavanda.
Chá - Canela, camomila, maracujá.

Sensação de falta de liberdade:
Óleo essencial -  louro, eucalipto, hortelã pimenta, lavanda spike.
Chá - Louro, hortelã.

Falta de persistência nas coisas:
Óleo essencial - Patchouli. 
Chá- Alecrim

Nostalgia excessiva:
Óleo essencial - Canela. 
Chá - Canela e mel

Estresse - Óleo essencial de lavanda

Chá - Erva doce, melissa, camomila

Meditação (facilitadores) e purificação da mente:
Óleo essencial -  Sândalo, olíbanos. 
Chá - Cravo

Se os sintomas de depressão, tristeza e estresse persistirem, procure ajuda. Esses tratamentos são naturais e podem ser feitos em conjunto com seu tratamento médico. Não abandone seus medicamentos por conta própria.

Deus te abençoe sempre!

Comentários

Postagens mais visitadas