segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

10 sinais de que você não sabe que rumo seguir para ser feliz

A frase: “Não sei se caso ou compro uma bicicleta” te define?
O sentimento de estagnação parece te prender e você simplesmente não sabe o que fazer nem pra onde ir para conseguir melhorar e apenas segue o fluxo de uma rotina que não te deixa feliz?
Alguns sinais são típicos de pessoas que estão completamente indecisas quando se trata de dar um rumo a sua vida em busca da felicidade, tais como:

1 – Insatisfação profissional

Você pode não estar satisfeito, mas por medo de mudança acaba empurrando a insatisfação com a barriga e levando as coisas no modo automático. Fica anos na mesma função esperando as coisas melhorarem e acaba não fazendo nada para mudar, pois tem contas, compromissos e muitos outros motivos para ficar exatamente onde está.
Não é necessário uma mudança drástica a princípio, mas um objetivo com metas bem elaboradas e seguras ajudam a motivação ressurgir.

2 – Ficar em um relacionamento que não te trás felicidade

O relacionamento já não tem novidades, vocês ficam em casa de moletom nos fins de semana.  A saudade e a paixão não estão presentes. Os passeios são monótonos e muitas vezes prefere engolir sua opinião para não discutir. Você também não escolhe o filme quando vão ao cinema, dá presentes apenas para não ser incomodado por esquecer datas como aniversários e dia dos namorados? Existe sempre um empecilho para o casamento, uma hora é falta de dinheiro, outra é a expectativa de uma promoção ou melhoria na vida profissional e os anos vão passando e você não sente vontade de fazer nada para mudar a situação. Ou você já se casou e os filhos as tarefas de casa e o trabalho são sempre melhores opções para não ficar a sós com seu parceiro(a). Reveja a situação, relacionamentos precisam de combustível, ou não funcionam. É importante investir em melhorias e diálogo ou deixar ir o que não te faz feliz.

3 – Não planejar seu próprio lazer

Para você o importante é seguir o fluxo. Todos vão naquela festa chata, e apesar de não gostar do ambiente você vai  só para não ficar por fora. Ao invés das festas você preferiria estar em uma cabana na floresta com um bom livro e uma garrafa de vinho, mas isso seria chato para a maioria, então você segue com o fluxo e deixa o que realmente quer pra outra oportunidade que provavelmente nunca chegará!
Colocar-se em primeiro lugar é necessário para manter a motivação e a auto estima. Itens fundamentais para a felicidade.
4 – Insegurança para tomar decisões importantes

Quando você quer dar um passo na direção que deseja, precisa organizar uma convenção com os amigos e familiares para saber o que eles acham, pois você tem esperança que alguém te diga o que fazer e que caminho é o melhor pra você seguir.
A única pessoa que pode saber sobre sua felicidade é você, ninguém esta sentindo o que você sente, portanto cabe só a você saber o que te faz feliz.

5 – Ansiedade
Muitas vezes na ânsia de fazer algo você aponta seus esforços em diversas direções e não consegue se firmar em nenhuma, por fim a frustração acaba aparecendo. É preciso focar em uma coisa de cada vez, não adianta querer abraçar o mundo tentando seguir muitos projetos ao mesmo tempo.

6 – Pensar em deixar o barco correr para ver se as coisas melhoram sozinhas
Muitas vezes você deixa os problemas por conta do destino, pois os seus esforços devem ir até certo ponto, quando algo complica, é melhor confiar no plano de vida que já foi traçado pra você em um universo paralelo.
Deixar as coisas a cargo do destino é esperar um milagre que você não faz nada para conseguir.

7 – Medo de não ser aceito

Você tem seus sonhos e vontades, mas sente medo de ser chamado de louco ou ovelha negra por querer seguir um caminho diferente, por isso prefere esconder-se em uma vida pacata.
A auto aceitação é um passo importante para quem tem medo de não ser aceito pelos outros.

8 – Sintomas de estresse e nervosismo

Insônia, falta de paciência com as pessoas a sua volta, reclamações e falta de otimismo com as coisas do cotidiano e projetos futuros. Ás vezes parece que você já cansou e não tem forças para conseguir mudar.
Nesse ponto é bom procurar ajuda, tirar um tempo pra você, para as coisas que você gosta.


9 – Não ter ideias para solucionar problemas
Ás vezes tudo parece estar de cabeça para baixo, as coisas parecem ter saído do controle e momentos de prazer estão cada vez mais raros. A rotina acaba se tornando um fardo e você não vê nada que te motive a sair dessa situação.
Olhe com mais amor para suas conquistas e valorize quem está ao seu lado e sempre te apoiou.

10 – Procrastinação

Você fica constantemente adiando seus projetos e arrumando desculpas para não seguir seus sonhos e vontades.
Coloca afazeres e vontades dos outros na frente dos seus projetos.
O tempo está passando e seus ideais não podem ficar engavetados, é hora de agir!
Se você se enquadra na maioria dos tópicos, procure ajuda e medite sobre sua felicidade. Abrace suas paixões, não tenha medo de arriscar, a vida deve ser vivida com plenitude e amor. Pense em você!


Luciana de Lara

Pedagoga/Terapeuta holística/ Mestre Reiki



banner
Previous Post
Next Post

0 comentários:

Popular Posts

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *