Pular para o conteúdo principal

5 sinais de que um desafeto de vidas passadas está perto de você

Muitas vezes não entendemos porque nascemos em uma família onde um ou mais parentes insistem em viver em discórdia conosco. Por mais que tentemos fugir enfrentamos fofocas, brigas, calúnias e todo tipo de infortúnio. Algumas pessoas parecem simplesmente gastar o tempo delas para nos aborrecer, fazem questão de nos tratar mal e nos definirem mesmo sem nos conhecer direito, muitas vezes mal conversam conosco para saber quem somos ou o que pensamos. 
Essas pessoas simplesmente não vão com a nossa cara gratuitamente sem que precisemos ao menos abrir a boca para conversar com elas.
Em muitos casos elas estão na nossa família, poder ser a própria mãe, ou pai, irmão, e acreditem, até o cônjuge que nesses casos começam a manifestar  comportamentos estranhos logo após o casamento. Enfim, sentimentos negativos inexplicáveis entre pessoas, brigas sem fundamento, afastamentos e inimizades por motivos pequenos, mas que geram grandes  mágoas.
Sentir repúdio por alguém que mal conhecemos, ou que simplesmente nunca nos fez nada de mal é um sinal clássico de falta de perdão em vidas anteriores. Deixo aqui alguns sinais que passam despercebidos por nós muitas vezes, mas que podem ser úteis para que você consiga se desvencilhar de laços cármicos.
É importante que você compreenda, se você guarda sentimentos positivos dentro de você, se mesmo sendo odiado você não odeia de volta, Deus sempre usará alguém para impedir que o mal te alcance, e isso é sinal que você está em um grau de evolução melhor do que o vingador.

1- O desafeto nem sempre é seu inimigo declarado, mas vai seguir todos os seus passos e querer estar sempre informado sobre sua vida.
Sim, ele vai procurar se aproximar de pessoas próximas a você para se manter informado e se possível sujar sua imagem com seus amigos. Esse comportamento é doentio, em alguns casos precisa até de intervenção psiquiátrica. Qualquer deslize que você cometer na sua intimidade ele dará um jeito de expor. Sujar sua imagem e criar confusão em sua vida sem que você saiba é o principal objetivo do obsessor que há dentro dele. Essa pessoa não poupará esforços para te infernizar, na maioria das vezes, é astuta e você só percebe o mal nela quando o dano já foi feito. Esse caso é complicado, porque você acaba se tornando a vida dessa pessoa.
Faça orações pedindo a proteção divina, banhos energéticos. Solicite ajuda espiritual. Algumas pessoas são usadas como auxiliadoras em casos assim. Certamente se você pedir ajuda divina, alguém novo surgirá em sua vida e lutará junto com você.

2- Você tem sintomas físicos ao pressentir que alguém próximo está mandando energias de ódio ou inveja contra você.

É aquele dia que você acorda bem, mas de repente sente um aperto no peito, sono, cansaço extremo, falta total de energia. Se você fizer uma prece, ou for uma pessoa que está buscando equilíbrio espiritual a ajuda certamente chegará. Não de uma forma milagrosa, mas sutilmente o universo envia a energia positiva solicitada por você em oração. 
Nessa hora alguém com a energia que você precisa chega perto de você. Essa pessoa que te fez melhorar, certamente foi enviada para bloquear o fluxo energético do obsessor. Existem casos  de pessoas desconhecidas que abordam na rua pedindo uma simples informação, você conversa por um minuto e o fluxo negativo é cortado e tudo melhora.
Se você não tem desafeto e não odeia ninguém, Deus ou seu anjo da guarda sempre enviarão luz para quebrar a negatividade enviada a você.
Caso você vibre em baixa sintonia o desânimo irá te acompanhar e pode até te levar ao estado negativo, que geralmente é o mesmo que o obsessor se encontra. Por isso é fundamental que você sempre cuide da sua energia e da limpeza dos seus pensamentos, a positividade sempre irá bloquear qualquer negatividade direcionada a você.

3 - Você não consegue confiar, ou sente que precisa se defender de uma pessoa que nunca te fez mal nenhum.

Aí acontece o inverso, a pessoa evoluiu mas precisa que você a perdoe por algo ruim que ela fez contra você. Nesta vida ela nunca fez ou teve a intenção de fazer nada contra você, mas quando ela se aproxima, você sente vontade de fugir, não consegue tratar bem, se sente desconfiado e incomodado. No fundo você até sabe que essa pessoa não quer te fazer mal, mas sente um alerta estranho, um instinto de defesa e não consegue deixar que a pessoa se aproxime de você. Em algum momento essa pessoa pode até te ajudar, mas mesmo assim você desconfia.
Peça orientação divina nas suas orações, abra seu coração em meditações e certamente encontrará respostas. Acerto de contas positivos também existem. Essa pessoa precisa reparar algum dano que fez a você, certamente em algum momento poderá te salvar em alguma situação de aflição, pois precisa te compensar pelo dano e precisa do seu perdão.
Muitas mães e pais sentem isso em relação a um dos filhos, não conseguem ama-los ou confiar neles, e os filhos se sentem rejeitados. Entre irmãos também é comum. Isso cria desarmonia familiar.

4 - Você não consegue perdoar e tirar a mágoa do coração por algo traumático.

Nesse caso, o desafeto veio nessa vida, ou como obsessor com sede de vingança, por isso agiu com violência ou prejudicou de forma traumática.
Somos humanos, e todos nós já passamos por situações tristes, ou fomos humilhados, injustiçados e desprezados de alguma forma. Seu coração ficou com uma ferida e você evita tocar no assunto, procura ocupar sua mente, mas vez ou outra uma dor no peito ou dor de estômago atacam sem motivo aparente.
Ás vezes é preciso segurar para não desabar de tanta mágoa e dor.
Existem casos em que esse sentimento nasce sem que a pessoa tenha sofrido violência nessa vida, fica apenas o medo e a raiva da outra pessoa. É quando você passa mal na presença de alguém, sente vontade de brigar, mas não entende direito. Sua alma sabe o que o outro fez, por isso vai tentar atacar o outro e você não vai entender.
Não se sinta mal, isso tem cura, dá pra arrancar esse sentimento e conseguir atrair a positividade.
Isso acomete mães que perderam filhos de forma violenta ou injusta, filhos que foram rejeitados pelos pais, pessoas vítimas de abusos na infância ou que sofreram muita violência psicológica.
Perdoar o agressor não é nada fácil e o desejo de vingança muitas vezes fica escondido na mente.
Uma terapia de regressão é aconselhável nesses casos. É fundamental a compreensão da relação de acontecimentos nessa vida e de outras vidas.
Nesses casos é preciso de um tratamento para limpar o coração, e trabalhar na cura de sentimentos para que o agressor não tenha sucesso em te prejudicar e acabar com sua vida. É preciso se desconectar energeticamente do agressor, para que isso não volte a ocorrer, e assim quebrar um ciclo de ódio.

5 - Chegará o momento do acerto de contas e sentimentos fortes entre vocês virão á tona

Se você estiver procurando ajuda espiritual, pode ter a oportunidade de um confronto com o seu passado. Existem meditações elevadas que podem te levar ao passado e te fazer ver o motivo das suas aflições atuais. Esse nível de meditação requer estudo e prática, isso pode levar alguns anos.
 Uma terapia de vidas passadas pode te levar a memórias de outras vidas mais rapidamente, na maioria das vezes o que se vê do passado não é bonito, não imaginamos que podemos ter feito coisas ruins que prejudicaram e magoaram muito outras pessoas, mas ao saber o que fizemos, conseguimos compreender totalmente o presente e liberar perdão a quem nos fez mal e o mais importante, pedir perdão também.
Você pode ter um encontro verdadeiro com seu desafeto onde poderão colocar pra fora tudo o que realmente sentem um pelo outro. 
Na maioria dos casos o ódio derivou de um amor não correspondido na vida anterior. O ódio e o amor andam juntos, por mais que isso possa parecer estranho.
Casos de traição e violência também causam um sentimento de vingança que constrói um vínculo negativo entre duas pessoas que podem durar séculos.

Se o seu coração e seus pensamentos estiverem positivos, não tenha medo, um exército espiritual se levantará para te ajudar. 
Vencer nesse caso significa que o perdão alcançará vocês. Desfazer um vínculo de mágoa é certamente uma das maiores vitórias que um ser humano pode alcançar e certamente é o ingresso em um futuro de paz, amor, evolução e toda a sorte de coisas positivas na sua existência.

Manter a paz no coração é algo que necessita de treinamento. 
Tudo o que precisamos é encarar nosso verdadeiro Eu de frente. Aceitar nossas imperfeições e pedir ajuda a Deus para o que não conseguimos corrigir sozinhos.
Seu objetivo aqui é ser humano e não perfeito. A perfeição pertence a Deus e a ninguém mais.
É muito importante que você não confunda desafeto cármico com pessoas maldosas que estão na sua vida. Se você foi maltratado diversas vezes por uma pessoa e está dando chances e se machucando, você certamente não está com a autoestima no lugar certo. O inimigo só recua quando você revida. Não derrame mais lágrimas, procure ajuda. 
Perdoar é divino, mas se defender de ataques também é fundamental, afinal um inimigo só para de te atacar e te machucar quando você se defende e não dá a chance dele aprontar novamente.


Deixo aqui mais uma meditação com afirmações positivas para te ajudar a tratar sentimentos e afastar energias negativas. Comece a treinar sua mente para a positividade e com certeza você irá bloquear qualquer energia negativa direcionada a você!






Que Deus te abençoe sempre!


Luciana Lara
Terapeuta Holística

Comentários