Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Salmo 94 um poderoso aliado aos que sofrem injustiças!

Muitos sofrem injustiças diariamente, seja no trabalho, em relacionamentos tóxicos ou são vítimas de crimes. A maioria leva o sentimento de impotência e desesperança e a fé fica abalada. Vivemos infelizmente em um mundo que muito precisa evoluir, por isso podemos contar coma ajuda divina para podermos nos recuperar e perdoar as ofensas proferidas contra nós em nossa jornada. Se você está com dificuldades em entender e perdoar, faça um ritual diário lendo esse salmo e pedindo para Deus e as forças positivas acalentem seu coração, e que se recupere a honra, a força, e até os bens materiais perdidos. Acenda uma vela ao seu anjo da guarda por 7 dias e ore em voz alta antes de dormir.

Salmos 94

1Ó Senhor Deus, a quem a vingança pertence, ó Deus, a quem a vingança pertence, mostra-te resplandecente. 2Exalta-te, tu, que és juiz da terra; dá a paga aos soberbos. 3Até quando os ímpios, Senhor, até quando os ímpios saltarão de prazer? 4Até quando proferirão, e falarão coisas duras, e se gloriarão todo…

Depois da tempestade vem o recomeço

Em alguns momentos em nossas vidas, somos pegos por uma série de infortúnios que costumam vir em combos.
Tudo acontece de uma vez só. Perdas financeiras,
separações, doenças e em casos mais graves até a morte de uma pessoa querida nos pega de surpresa e tira completamente nosso chão.
Nessas horas a fé se esconde de nós, dando lugar a revolta, ao desânimo e a depressão.
Nos sentimos testados, atordoados, sem saber como reagir diante de tanta tristeza.
O furacão passou e deixou tudo bagunçado, destruído e ao olhar as ruínas não sabemos nem por onde começar a reconstruir.
Nessas horas tristes restam apenas duas escolhas: Recomeçar com força total encontrando como base um bom motivo para não sucumbir, ou a outra opção: Se entregar e viver de migalhas esperando a morte ou um milagre virem a seu encontro.
Para se levantar de um grande abalo, é preciso focar apenas na própria vida por um tempo, aproveitar a insônia durante esse período para focar em ideias novas e muito trabalho.
A revolta, a raiva e até mesmo o ódio, se direcionados a mudança de vida, são os mais potentes aliados nessas situações. Essas energias não nos deixam relaxar logo depois da tragédia e se prolongam por um tempo, por isso é importante direcionarmos elas a coisas positivas, como trabalhar e tentar colocar o que sobrou em ordem, manter a mente ocupada com afazeres e deixar lembranças dolorosas de lado em um primeiro momento.
Para sentimentos insuportáveis e desejo de morte é preciso apoio terapêutico em um primeiro momento, até que o furacão te deixe ver o que sobrou para reconstruir.
Muitas coisas boas podem sair de um processo de destruição. Quem sobrevive a grandes tragédias e infortúnios em conjunto, quando decide recomeçar, na maioria das vezes realiza coisas que a maioria das pessoas não conseguiriam, viram exemplos de superação, grandes empresários, inventores e até mesmo líderes religiosos, pois se tornam exemplos de força e fé.
Com toda a experiência acumulada, a reconstrução acontece de forma segura , após grandes perdas é comum nos tornarmos mais fortes e cautelosos, procuramos bases mais sólidas e solos mais férteis.
Viver não é e nem nunca foi tarefa fácil, precisamos ser guerreiros nesse mundo, somos seres complexos e cheios de sentimentos primitivos de apego a matéria e aos que nos cercam, mas aos poucos estamos despertando para a compreensão de somos eternos e que não perdemos nossa vida nunca, apenas evoluímos para um estado melhor sempre.
O mundo é cheio de infinitas possibilidades, podemos encontrar novos amores, novas alegrias e novas motivações.
Se você está passando pela tempestade, tenha certeza que ela não durará para sempre, até as dores mais profundas cicatrizam.


Que Deus te abençoe sempre!

Luciana Lara
Terapeuta/ Coach
Marque aqui uma consulta via Skype






Comentários

Postagens mais visitadas