Pular para o conteúdo principal

Como parar de alimentar Obsessores e sentimentos negativos!

Engana-se quem acha que quem alimenta o obsessor é só o viciado em drogas, álcool, violência, tristeza e mágoas.
Quando você olha no espelho você se ama ou olha só para as rugas, gorduras, estrias, careca e demais defeitinhos?
Não respeitar a si mesmo, não gostar da imagem que vê no espelho, autodepreciação, também é uma forma de atrair energias maléficas.
Toda vez que atentamos contra nossa saúde, não cuidamos de nossas dores, engolimos situações por falta de confiança em nós mesmos e em nossa capacidade de resolver problemas e sermos felizes, estamos atraindo obsessores.
Desconfiar excessivamente das pessoas, achar que todos querem o seu mal, tratar pessoas que não conhece como inimigas certamente é um comportamento doentio que deve ser tratado com ajuda de um terapeuta.
Grande parte dos problemas de nossas vidas são causados por traumas passados e reações pessimistas e defensivas diante da vida atual.
É preciso saber analisar problemas com uma visão positiva, sem desespero. A vida é uma eterna resolução de problemas e conflitos e precisamos saber lidar com isso no nosso dia a dia, sem que o desespero tome conta, pois o desespero contamina nossa mente e atrai a negatividade
Ao vibrarmos em sintonia de revolta, desesperança, descrença, raiva e vingança, atraímos tudo que está na mesma sintonia, e é aí que nossas mentes começam a ser manipuladas por obsessores.
Como saber quando estamos sendo manipulados?

1 - Preste atenção aos seus sentimentos

Você se sente injustiçado? Acha que seus direitos devem ser adquiridos por meio de brigas, gritos e ameaças? Se sente menos que outras pessoas e acha que jamais seria capaz de prosperar abundantemente e ser bem sucedido?
Tome cuidado com isso, cada ser humano é dotado de habilidades únicas, e todos são capazes por natureza de seguirem um caminho de sucesso. Porém a grande maioria se deixa pisar por sentimentos negativos e acredita que jamais conseguirá realizar algo significativo em suas vidas. Se contentam em apenas pagar contas e sobreviver da forma que for possível.

2- Não fique preso a dores do passado
A tristeza é um vício!
Uma perda dolorosa, uma violência sofrida, uma dificuldade que persiste muitas vezes nos fazem prisioneiros. Quando o problema é resolvido, o tempo passa e a porta da prisão se abre, porém já nos apegamos ao sequestrador de nossa vontade de viver. Quem está passando por esse processo de dor dificilmente aceita ajuda para sair do sofrimento. Prefere chorar e usar como desculpa para não voltar para a vida, pois sente medo de sofrer novamente, por isso é melhor ficar preso a um sofrimento conhecido. É assim que a vida passa e o tempo de viver é simplesmente perdido.




3 - Diga não ao vitimismo!

Procure entender que o que aconteceu com você, acontece todos os dias em todas as partes do mundo. Procure sua religião e certamente encontrará respostas que confortarão seu coração. Não jogue suas necessidades emocionais e carências nas pessoas que estão próximas a você, pois cada ser humano tem suas batalhas individuais e às vezes são mais pesadas que as suas, porém possuem uma visão diferente da vida. Por isso aparentemente parecem estar bem. Mas na realidade, pessoas que estão bem apenas aprenderam a se responsabilizar pelos seus sonhos, e suas necessidades.
Ao compreendermos que nossa felicidade está em nossas mãos, e não no comportamento alheio, em relacionamentos conflituosos ou em coisas que não temos o poder de controlar, tudo começa a fluir positivamente em nossas vidas.
Pense nisso!



Que Deus te abençoe sempre!

Luciana Lara

Faça terapia holística, abandone a negatividade e assuma seu poder pessoal.
contato: terapiaebanhos@gmail.com


Ao compartilhar as matérias do blog, favor manter a autoria.

Comentários