Pular para o conteúdo principal

Viva em um lugar que seja adequado para você!



Em algumas circunstâncias de nossas vidas,  nos encontramos em ambientes completamente contaminados. Determinados grupos sociais se comportam de maneira teatral uns com os outros, e todos em determinados lugares gostam de viver dessa forma pois estão embriagados com comportamentos tóxicos, como falar mau uns dos outros, lesar o próximo, agredir, seguir apenas os próprios interesses sem se importar se está prejudicando ou ferindo quem está perto. Isso acontece em famílias, empresas e até mesmo em comunidades religiosas.
Vivemos em um país de natureza corrupta onde as atitudes erradas começam de governantes, que deveriam dar o exemplo de comportamento descente, porém isso não acontece. Se existe um ambiente tóxico no mais alto escalão do país imagine os pequenos ambientes e grupos sociais em todo o resto do país?
Estar em um ambiente contaminado muitas vezes adoece e denigre a imagem de quem não sofre dessas manias doentias, pois quem não concorda e está sozinho, acaba se sentindo errado.
Se você se encontra em uma empresa, grupo religioso, família ou seja lá qual for o grupo que está inserido e se sente um peixe fora d'água, desprezado, incompreendido, não pense que a culpa é só sua, ou que você é o errado.
Quando nos recusamos a agir como a maioria, quando não nos identificamos com atitudes erradas e nos recusamos a nos poluir, pode ter certeza, a hora de mudar de ambiente chegou e é preciso que você siga seu coração. 
Não se sinta errado, pois muitas vezes a luz atrapalha as trevas e quem está nas trevas se sentindo bem, fará de tudo para continuar lá.
Seguidores de comportamentos tóxicos sempre irão existir e sempre irão defender esses comportamentos. 
Grupos tóxicos dentro de empresas são muito comuns, principalmente onde os salários são muito baixos e não existe a possibilidade de aumentar os ganhos. 
Alguns profissionais estão condicionados a trabalhar puxando o tapete do próximo, fazendo fofocas maldosas, e ficam assim por muitos anos, praticando tudo de ruim dentro de um ambiente de trabalho.
O que precisamos ter em mente é que seguidores do bem e da luz também existem, e pode ter certeza, essas pessoas atraem todo tipo de pessoas de bom coração como você, que se sente um peixe fora d'água porque não quer participar de malandragens, falar mau dos outros e julgar o próximo sem nenhum entendimento real da vida alheia. 
Muitas pessoas se sentem confortáveis julgando todos que são diferentes. Muitos não entendem que existe outras opções de diversão além de infidelidade, orgias sexuais, mentir, falar mal, ferir com difamação, bebedeiras e demais comportamentos destrutivos.
O bem está ganhando mais espaço. É possível viver em um meio de pessoas limpas e pacíficas, basta conectar sua energia as coisas que te agradam e certamente você conseguirá se aproximar de pessoas com os mesmos valores que os seus.
Nem sempre nascemos e crescemos em um ambiente que nos identificamos, porém todos os dias temos a chance de criar o ambiente adequado aos nossos sentimentos. 

Que Deus te abençoe sempre!

Luciana Lara
Terapeuta Holística




Comentários