Pular para o conteúdo principal

5 Maneiras de se proteger de vampiros emocionais!


Você já se sentiu exausto diante de pessoas tóxicas?

Sente preguiça só em saber que vai ter que se explicar exaustivamente para a paranoia de alguém?

Fica perplexo ao perceber como algumas pessoas sentem orgulho em estarem sempre doentes e com muitos problemas?


Não sabe o que fazer para se esquivar, pois precisa conviver com pessoas assim no trabalho e no círculo familiar?

Se você respondeu sim para algumas dessas perguntas, fique tranquilo, você não está sozinho e existem maneiras de se esquivar da energia negativa sugadora dessas pessoas sem que para isso você precise travar guerras ou enfrentamentos desnecessários.

Primeiramente vamos conhecer as características nocivas desses vampiros e depois vou ensinar algumas táticas para evitar que essa energia nociva entre no seu campo energético e afete sua vida.


Os 10 tipos de vampiros


1. Vampiro cobrador: cobra sempre, de tudo e todos. Quando nos encontramos com ele, já vem cobrando o porquê não lhe telefonamos ou visitamos. Se você vestir a carapuça e se sentir culpado, abrirá as portas. O melhor é usar de sua própria arma, cobrando de volta e perguntando por que ele não liga ou aparece. Deixe-o confuso, sem tempo para retrucar e se retire rapidamente.

2. Vampiro crítico: critica tudo e todos, e o pior é que só critica negativamente. Vê a vida somente pelo lado sombrio. A maledicência tende a criar na vítima um estado de alma escuro e pesado, que abrirá seu sistema para que a energia seja sugada. Diga 'não' à suas críticas e nunca concorde com ele. A vida não é tão negra assim. O melhor é cair fora e cortar o contato.

3. Vampiro adulador: o famoso puxa-saco. Adula o ego da vítima, cobrindo-a de elogios falsos, tentando seduzi-la. Muito cuidado para não dar ouvidos ao adulador, pois ele espera que o orgulho da vítima abra as portas da aura para sugar a energia.



4. Vampiro reclamador: reclama de tudo e de todos. Opõe-se a tudo, exige, reivindica, protesta sem parar. O mais engraçado é que nem sempre dispõe de argumentos sólidos e válidos para justificar seus protestos. A melhor tática é deixá-lo falando sozinho. 

5. Vampiro inquiridor: sua língua é uma metralhadora. Dispara perguntas sobre tudo e não dá tempo para que a vítima responda. Na verdade ele não quer respostas, mas sim desestabilizar o equilíbrio mental da vítima, perturbando seu fluxo de pensamentos. Para sair de suas garras, não se ocupe à procura de respostas. Reaja fazendo-lhe uma pergunta bem pessoal, contundente e procure se afastar assim que possível. 

6. Vampiro lamentoso: são os lamentadores profissionais, que anos a fio choram suas desgraças. Para sugar a energia da vítima, ataca pelo lado emocional e afetivo. Chora, lamenta-se e faz de tudo para despertar pena. É sempre o coitado, a vítima. Corte suas lamentações dizendo que não gosta de queixas, pois elas não resolvem situação alguma. 

7. Vampiro pegajoso: investe contra as portas da sensualidade e sexualidade da vítima. Parece um polvo querendo envolver a pessoa com seus tentáculos. Ele suga a energia seduzindo ou provocando náuseas e repulsa. Nos dois casos você estará desestabilizado e vulnerável. Invente uma desculpa e fuja rapidamente. 




8. Vampiro grilo-falante: a porta de entrada que ele quer arrombar é o seu ouvido. Pode falar durante horas, e enquanto mantém a atenção da vítima ocupada, suga sua energia vital. Para livrar-se invente uma desculpa, levante-se e vá embora. 




9. Vampiro hipocondríaco: cada dia aparece com uma doença nova. É desse jeito que chama a atenção dos outros, despertando preocupação e cuidados. Enquanto descreve os pormenores de seus males e conta seus infindáveis sofrimentos, rouba a energia do ouvinte, que depois sente-se péssimo. 




10. Vampiro encrenqueiro: para ele o mundo é um campo de batalha onde as coisas só são resolvidas na base do tapa. Quer que a vítima compre sua briga, provocando nela um estado raivoso, irado e agressivo. Esse é um dos métodos mais eficientes para desestabilizar a vítima e roubar-lhe a energia. Não dê campo para a agressividade, procure manter a calma e corte laços com este vampiro.


Quando possível podemos nos esquivar se são pessoas de fora de nosso convívio íntimo.


Porém nem sempre temos a opção de nos livrar dessas pessoas com tanta facilidade, pois elas podem estar presentes em nossos corações e em nossas famílias, pois por mais que seja doloroso admitir, pessoas que amamos por vezes podem apresentar esse tipo de comportamento, principalmente pessoas idosas que se sentem abandonadas pelos familiares e acabam sugando energias, mesmo ser querer ou ter consciência do que estão fazendo.


1 - Como se livrar de vampiros no ambiente de trabalho?

Nem sempre podemos nos desligar de pessoas tóxicas no ambiente de trabalho, por isso se proteger discretamente é a melhor forma de lidar com o problema nesse caso.


Se tiver liberdade e autorização, acenda um incenso de alecrim no ambiente, ou coloque a essência em um difusor aromático no ambiente. No ambiente de trabalho o alecrim vai revitalizar o plano mental das pessoas do ambiente, agir no chacra laríngeo, responsável pela comunicação e no plano espiritual ele promoverá a autocura, limpeza energética e restaurará as habilidades criativas, tão necessárias no ambiente de trabalho. Isso fará o vampiro ficar focado em suas atividades ao invés de perturbar os outros. Também pode ser ingerido na forma de chá.

2- Como se livrar dos sugadores familiares?
Nossos familiares por mais difíceis que sejam ás vezes, são objetos de nosso amor e sempre desejamos o melhor a eles. Nesse caso temos que prezar sempre pela harmonia de nossa família.


Para trazer essa tão desejada convivência pacífica, devemos trabalhar o amor e a compaixão, que estão focados no nosso chacra cardíaco.


O uso de Verbena é indicado para harmonizar esse chacra e trazer mais amor ao ambiente familiar. Suas folhas secas podem ser transformadas em pó e espalhadas ao redor da residência para trazer harmonia. O mais fácil seria colocar seu óleo essencial em um difusor de ambiente para se conseguir o efeito desejado. Nos quartos é recomendável o óleo essencial de lavanda para um sono tranquilo e reparador. Harmonizar a casa com orações para afastar possíveis obsessores também é necessário.

3 - Quando o sugador é o Cônjuge? 

Quando o sugador é o parceiro de vida, a pessoa sugada sempre será a única culpada por todos os problemas no relacionamento, inclusive traições e omissões por parte do sugador. Vale ressaltar que relacionamentos amorosos devem deixa-lo feliz na maior parte do tempo, para querer continuar com alguém assim você deve primeiramente recuperar sua autoestima e se perguntar se realmente vale a pena. Caso queria combater a energia negativa para pacificar o relacionamento, indico uma terapia reiki para ambos, para limpar o campo energético dos dois. Em casa, faça banhos de limpeza energética pelo menos uma vez por semana e intercale essência de verbena e manjericão no quarto do casal. O manjericão atua no chacra frontal, alivia mente e coração conturbados. Chá de canela e mel também são bem vindos para harmonizar o casal e trazer prosperidade em todos os sentidos.

4 - Como faço para me limpar se não puder utilizar essências e chás no trabalho ou em casa?

Existe uma técnica reiki que nós terapeutas usamos para cortar o contato com a energia do outro que é muito eficaz, chama-se KENYOKU HO.



COLOQUE O BRAÇO ESQUERDO SOBRE O OMBRO DIREITO E DESÇA ATÉ A MÃO DIREITA RAPIDAMENTE, ENVIANDO PARA FORA A ENERGIA NEGATIVA.


FAÇA O MESMO PROCEDIMENTO LEVANDO O BRAÇO DIREITO SOBRE O OMBRO ESQUERDO.


Isso irá cortar seu fluxo de energia com o sugador.

Faça discretamente, evite confrontos desnecessários.

Mantenha pensamentos positivos sempre, o positivismo te blinda contra energias nocivas. Principalmente a inveja.

5 - Já fui sugado por muito tempo e me sinto exausto!

Nesse caso, além da terapia reiki, recomendo o uso de florais emergenciais para recompor mais rapidamente o campo energético.


A essência de artemísia no quarto é bem vinda para espantar a depressão e pode ser usada para espantar a negatividade e dar força.


Um floral RESCUE (RESGATE), é usado em situações de emergência para recuperação emocional. Você pode encontrá-lo em farmácias especializadas.

Em todos os casos é necessário sempre procurar saídas positivas. Pensamentos positivos bloqueiam os sugadores de energia, todos nós já nos enquadramos como sugadores de energia, mesmo sem querer e sem ter consciência. É um comportamento da condição humana, afinal quem nunca tentou controlar uma situação ou alguém? O importante é perceber e sair.

Lembre-se: Pensamentos são roupas mentais que você coloca todas as manhãs ao acordar. 

Faça orações diariamente, sua energia e o que você emana são de sua inteira responsabilidade.




Deus te abençoe sempre!

Luciana Lara

Terapeuta holística/ Coach/ Pedagoga

Comentários

  1. Boa tarde, Luciana, fiz mais uma publicação, utilizando esta postagem!
    Gratidão!!! http://www.teceramor.com/2016/11/vampiros-emocionais.html
    Em 1983 tive um desequilíbrio emocional, fui internada em uma clínica psiquiátrica e, graças aos 3 médicos e à psicóloga me recuperei...
    Depois de passar pelo tratamento alopata, um dos médicos começou a me tratar com remédios homeopáticos e florais de Bach, além da psicóloga que também era especializada em tratamentos holísticos, com isso e com a laborterapia, fui me recuperando.
    Com o que me aconteceu em 2012/2013, tentei fazer uso de florais, mas sei que preciso passar novamente por um especialista na área, gostei muito de você, Luciana, assim que puder vou consultá-la.
    Deus te abençoe, tenha um excelente final de semana, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Maria Tereza, é um prazer te-la como leitora no blog e estou feliz que tenha gostado dos artigos. Hoje às 19:30, estarei ministrando uma palestra sobre depressão e ensinarei receitas naturais para curar sentimentos. Inscreva-se gratuitamente e conheça um pouco mais sobre curas naturais. Inscrição para assistir gratuitamente no site www.cotena.com.br
      Um grande abraço que Deus te abençoe sempre!

      Excluir
  2. Para se cortar a energia negativa do outro é só aplicar uma única vez a técnica KENYOKU HO durante o contato ou ir fazendo o quanto puder até findar esse contato ?

    ResponderExcluir
  3. Tenho feito muita meditação e venho conseguindo manter pensamentos positivos, mas mesmo assim estou muito sensível às energias do outro principalmente ao estender a mão para ajudar pessoas amadas em momentos de necessidades, pois estou doando toda minha energia a elas e depois fico esgotada. Aplicar essa técnica é suficiente ?

    ResponderExcluir

Postar um comentário