Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Salmo 94 um poderoso aliado aos que sofrem injustiças!

Muitos sofrem injustiças diariamente, seja no trabalho, em relacionamentos tóxicos ou são vítimas de crimes. A maioria leva o sentimento de impotência e desesperança e a fé fica abalada. Vivemos infelizmente em um mundo que muito precisa evoluir, por isso podemos contar coma ajuda divina para podermos nos recuperar e perdoar as ofensas proferidas contra nós em nossa jornada. Se você está com dificuldades em entender e perdoar, faça um ritual diário lendo esse salmo e pedindo para Deus e as forças positivas acalentem seu coração, e que se recupere a honra, a força, e até os bens materiais perdidos. Acenda uma vela ao seu anjo da guarda por 7 dias e ore em voz alta antes de dormir.

Salmos 94

1Ó Senhor Deus, a quem a vingança pertence, ó Deus, a quem a vingança pertence, mostra-te resplandecente. 2Exalta-te, tu, que és juiz da terra; dá a paga aos soberbos. 3Até quando os ímpios, Senhor, até quando os ímpios saltarão de prazer? 4Até quando proferirão, e falarão coisas duras, e se gloriarão todo…

Cromoterapia alimentar para cura e prevenção de doenças


Assim como as luzes e a água solarizada, os alimentos também trazem os benefícios das cores para o nosso organismo.
Já sabemos que frutas, verduras e legumes fazem bem á saúde e devem ser consumidos diariamente porém suas propriedades se usadas de acordo com suas cores ajudam a melhorar e até curar doenças.
Aqui separo uma relação de alimentos de acordo com suas cores



Alimentos vermelhos – São ricos em LICOPENO, substância  antioxidante que ajuda a prevenir alguns tipos de câncer e estimula a circulação do sangue. Inclua na dieta o tomate, pimentão, rabanete, beterraba, melancia, morango, maçã, framboesa, pimenta, cereja, vinho e aproveite os benefícios. É claro que o vinho deve ser tomado com moderação.

Alimentos Rosas – São desintoxicantes e ricos em vitamina C. Ajudam a queimar a gordura. Inclua na dieta a goiaba, romã, lichia e pitaia. Ideais para uma dieta detox ou depois de um exagero gastronômico.

Alimentos azuis – São antioxidantes, melhoram o sistema imunológico, combatem inflamações e reduzem o colesterol ruim: pera, nabo, erva de anta, batata azul, jabuticaba, mirtilo, peixes.

Milho azul – Originário da América do Norte o milho azul contém 20% a mais de proteína e tem índice glicêmico mais baixo que o milho amarelo. Ele é encontrado também na forma de tortilha, mistura para panquecas e farinha. O milho azul produz um sabor mais adocicado.


Batata Azul – Originária dos Andes é rica em antioxidantes. Um pouco difícil de encontrar no Brasil, mas é mais benéfica á saúde do que a batata tradicional que estamos acostumados.



Alimentos amarelos – São antioxidantes também e favorecem a beleza, contém luteína e zeaxantina que são carotenoides essenciais para a proteção ocular, principalmente em problemas oftalmológicos ligados á velhice. Além disso estimulam o baço e são ricos em Vitamina C: laranja, melão, frutas cítricas, physalis, banana, abacaxi, gema de ovo.



Alimentos verdes –
Possuem a presença da clorofila, um importante antioxidante que ajuda a combater problemas relacionados com a anemia. Cor da natureza, da harmonia, do equilíbrio e da cura generalizada. São alimentos desintoxicantes, estimulam o fígado, ricos em Vitaminas do complexo B e vitamina C também, fonte de fibras e sais minerais: Inclua na dieta legumes e verduras verdes escuros, ervilhas, pepino, pimentão verde, abacate, limão verde. Que tal um suco verde?

Alimentos laranjas - Tem função regeneradora e revitalizadora são mais energéticos do que os amarelos. Atuam na prevenção contra o câncer, são ricos em Betacaroteno e Vitamina A: cenoura, abóbora, tangerina, manga, mamão, caqui.

Alimentos violetas - Estes vegetais são ricos em antocianinas , os fitonutrientes que ajudam o bom funcionamento da circulação sanguínea e desempenham um importante ação preventiva contra doenças cardiovasculares. São antiinflamatórios, atuam contra infecções e estresse. Estimulam os rins, são ricos em potássio e podem ser encontrados em ameixas pretas, uvas, alface roxa, repolho roxo, figo, beterraba, amora, azeitona preta e berinjela.

Luciana Lara
Terapeuta holística



Comentários

Postagens mais visitadas