Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

5 situações em que perdoar o próximo requer tratamento emocional

Todos os tormentos emocionais que passamos são derivados de traumas e medos. Muitas vezes esses tormentos estão ligados a um perdão que precisamos liberar porém não conseguimos, ou fingimos que conseguimos e tentamos seguir em frente sem nos darmos conta que pensamentos recorrentes e traumas ainda continuam lá martelando nosso subconsciente, atrapalhando nossa vida sem que nos demos conta do que realmente acontece conosco. Sabemos que devemos perdoar, tirar o lixo de dentro para seguirmos em frente em paz, mas quando o processo envolve um trauma grande, uma perda irreparável, perdoar não é tão fácil, não se trata apenas de uma simples decisão, mas sim de todo um processo de aceitação e cura. Separei 5 situações onde perdoar requer tratamento e acompanhamento profissional ou espiritual.
1- Vítimas de crimes sexuais e abusos
Quem foi vítima de estupro ou abuso na infância ou adolescência dificilmente vai decidir perdoar do dia pra noite e se limpar completamente apagando as lembranças. Gera…

Banhos Terapeuticos & Tratamentos

Banho de Alecrim


Revitalizante e Analgésico
O Alecrim é famoso por possuir ação de estimulante físico/mental, e ainda combate a depressão, o estresse, previne o reumatismo e estimula a digestão.
Sua utilização se dá por meio da infusão da erva, que pode ser ingerida como chá ou mesmo servir como banho terapêutico. Essa erva pode aliviar dores musculares, tensões, torcicolos, reumatismo, dores de cabeça, estafa mental, depressão nervosa, artrite e artrose, além de estimular o raciocínio.

Como fazer?


Macere as folhas de 1/2 maço de alecrim e reserve.

Ferva 1 litro de água e apague o fogo.
Jogue as folhas maceradas de alecrim e deixe por 10 minutos em infusão. Coe.
Após tomar seu banho de higiene, jogue do pescoço para baixo essa infusão. Jamais lave a cabeça com qualquer banho terapêutico, isso pode desarmonizar seu chakra coronário.

Banho de Camomila



Calmante e Acolhedor 
A Camomila atua como calmante e sedativo, alivia a tensão pré-menstrual. Erva associada a abundância, amor, purificação e proteção. 
O banho com essa erva traz acolhimento sem julgamento. Ideal para pessoas que estão passando por dificuldades, traumas, e precisam se acalmar e recuperar a auto estima e o amor próprio, adquirindo assim a confiança em si mesmo para encontrar a solução de problemas.

Como fazer?


Simples, você tem chá de camomila em casa? 

Ferva 1 litro de água, coloque o sachê de chá ou a camomila e deixe em infusão por 10 minutos.
Tome seu banho de higiene e logo após jogue a infusão do pescoço para baixo.

Banho de Arruda



Proteção e Descarrego
A arruda é uma poderosa erva usada em banhos de descarrego. Combate com força energias negativas, inveja, desânimo, instabilidade emocional e obsessões espirituais. Limpa a aura e reverte energias negativas em positivas. Combate pequenos azares que dificultam nossa vida diária. Ideal para manter a positividade e energias boas na vida.
Para fazer o banho de arruda siga os mesmos passos do banho de alecrim.










Banho de Canela  e Mel



Prosperidade e sorte

A canela e o mel são poderosos atrativos naturais, principalmente para atrair prosperidade material e sorte em relacionamentos.


Você pode fazer um chá com canela em pau, usando a técnica da infusão, como descrevi no banho de alecrim e acrescentar uma colher de mel, misturando bem, para que não fique melado após o banho.


Não esqueça, um litro de água - Ferva e reserve.


Acrescente 4 canelas em pau e 1 colher de chá de mel.


Após seu banho de higiene, jogue do pescoço para baixo, mentalizando a solução dos seus problemas financeiros, quitação de sua dívidas, prosperidade e harmonia nos seus relacionamentos.                                              


Comentários

Postagens mais visitadas