Pular para o conteúdo principal

Harmonize sua casa de forma simples!



A nossa casa é o retrato vivo do que está acontecendo em nossa vida, principalmente em nossa mente. Então me responda sinceramente: Como está sua casa? Precisando de uma limpeza? Por acaso há coisas entulhadas por todos os lados, desordenadamente? Está sem graça, sem nada que atraia os olhos ou aqueça o coração, como uma vela bonita ou um retrato das pessoas que você ama?
Limpar a casa quando se está baixo astral não é uma tarefa muito fácil, mas pode ser um dos segredos para espantar energias negativas e renovar o ar com energias positivas.
Energias ruins se acumulam em lugares empoeirados e bagunçados, objetos amontoados e largados, acumulados são morada confortável para energias tóxicas. Ás vezes não entendemos porque nossa vida está cheia de pequenos azares e as coisas não andam de jeito nenhum. Quantos objetos que você não usa para nada você acumula dentro de casa?
Reúna sua família e faça um mutirão, doe o que não usa, o nosso lixo pode ser útil para outras pessoas.
Evite brigas, palavrões, sentimentos de ódio e revolta dentro de casa, isso vai atrair para si e para seus familiares energias tóxicas que causam doenças físicas e mentais.

Aqui vão algumas dicas  simples de harmonização do ambiente, para que você consiga mudar atrair energia positiva para sua casa e sua família.
- Mantenha sempre a casa limpa e organizada.
- Não deixe objetos acumulados nos cantos, eles são os locais preferidos de energias telúricas;
- Deixe alguns vasos de plantas pela casa; elas ajudam a proteger o ambiente. Para afastar a negatividade de vez pode ser um vaso com as sete ervas, próximo a porta de entrada da casa.
- Um copo com água e sal grosso do lado esquerdo da porta de entrada da casa, bloqueia o acesso de energias ruins como inveja, raiva, ciúmes, etc; Troque essa água a cada sete dias, você vai observar a cor do sal, ou que ele simplesmente dissolve e fica esverdeado.
- Acenda velas aromáticas ou incensos, mas sempre faça orações para seu anjo da guarda, ou qualquer que seja a sua fé antes de acender, para que venham energias de amor, proteção, cura e harmonia.
- Pratique sua fé dentro de casa também. Orações e cânticos atraem a positividade e energias benéficas.
- Use produtos de limpeza com aroma agradável. Você ainda pode pingar umas gotas de óleo essencial de camomila para limpar o chão dos quartos. Ele trará a ação confortante e acolhedora da camomila, harmonizando o local de descanso.
Para limpar energias ruins dos outros cantos da casa você pode usar os óleos essenciais de alecrim e olíbano. Esses óleos purificam o ambiente de energias que estão estagnadas atrapalhando a harmonia.

Depois da faxina coloque em uma embalagem spray de 100 ml: 60 ml de água, 40 ml de álcool e pingue 50 gotas de óleo essencial de Olíbano ou alecrim. Agite bem antes de usar e borrife no ambiente sempre que necessário.

- Seu lar é um ambiente íntimo e você só deve deixar entrar pessoas da sua confiança, evite que pessoas tóxicas tenham acesso a sua intimidade.
- Conviver com familiares ás vezes é difícil, mas procure ter paciência, pois você sabe que ama e é amado por sua família, então quando houverem divergências e discussões, mantenha-se calmo, não diga palavras que pode se arrepender, não atraia a energia da briga. Obsessores e energias tóxicas ficam a espreita e brigas calorosas abrem a porta para que eles entrem e se instalem.
Todos temos opiniões e verdades que são só nossas, da mesma forma que você tem suas convicções, seus familiares tem as deles. Respeitem-se, atraiam a harmonia e deixe que o amor seja maior que a discórdia.
Deus abençoe a todos sempre!

Luciana de Lara
Pedagoga/ Mestra Reikiana/ Terapeuta holística

Comentários

Postar um comentário