Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

3 dicas simples para limpar a energia da sua casa para o fim do ano

Todo fim de ano arrumamos nossas casas para as festas. Recebemos várias pessoas, algumas próximas, outras nem tanto. Também temos alguns dias a mais para ficar em casa e colocar em dia aquela arrumação que vamos adiando durante o ano por falta de tempo. Por isso separei 3 maneiras simples para você limpar a energia da sua casa e atrair a positividade para o ano que se inicia.

1 - Para mandar embora a negatividade. Você vai precisar de  1 punhado de arruda Óleo essencial de Alecrim Água 30 ml de álcool de cereais 1 borrifador simples Mecere um punhado de arruda, coe o suco que sair da planta e reserve. Em uma embalagem spray de 100 ml adicione: 70 ml de água, 30 ml de álcool de cereais, 50 gotas do óleo essencial de Alecrim e o suco macerado da arruda. Agite bem antes de usar. Borrife por todos os ambientes da casa sempre que estiver sentindo a energia pesada.

2 - Para proteger contra inveja e energias nocivas que possam entrar na sua casa junto com um convidado.
Nem sempre quem entra na nossa ca…

5 dicas para combater o medo e atrair positividade!



Desde os primórdios da nossa existência, o medo é considerado um mecanismo de defesa e auto preservação .

Porém nos dias de hoje, já não enfrentamos mais predadores violentos e também não passamos mais por guerras violentas no nosso dia a dia com a frequência que a humanidade enfrentava há alguns séculos atrás.

Nossos ancestrais conviveram muito mais com perigos reais do que nós vivemos hoje, por isso acabamos herdando essa carga genética de apreensão gratuitamente.

Também temos dificuldades em nos desligar de acontecimentos ruins que nos causaram dor no passado e abrimos a porta para que o medo nos previna e nos poupe de novas dores.

O que não percebemos é que ao deixar essa energia se instalar, acabamos aprisionados em prevenções exageradas e perdemos oportunidades de conhecer novas situações e pessoas que podem trazer coisas boas para nossas vidas, inclusive a felicidade.

Precisamos entender que o que realmente devemos combater é a negatividade, essa sim é nossa real inimiga. Muitas vezes ao sentir medo, acabamos vendo tudo com negatividade, olhando as coisas pelo lado ruim, tudo acaba ficando ruim.

Separei 5 dicas para você se proteger energeticamente, vencer o medo e atrair energias boas e positivas para sua vida.

1 - Faça um pequeno ritual de auto perdão

Escreva em vários pedaços de papel todos os sentimentos e acontecimentos que lhe causam sofrimento e medo.

Após escrever faça uma oração com sinceridade, diga em voz alta o nome dos medos, traumas e pessoas que precisa perdoar e daquelas que precisa pedir perdão também. Deixo aqui um exemplo.


Eu ( diga seu nome) me desprendo de todo sentimento de raiva, medo, mágoa, ressentimento e censura. Perdôo todos os que necessitam de perdão e perdôo a mim mesmo por todas as vezes que consciente ou inconscientemente me deixei ferir e enganar por pessoas tóxicas. Me liberto da necessidade de agradar a todos, me liberto de todos os sentimentos ruins e estou aberto ao amor, a saúde, a felicidade e positividade. Me amo e me aceito do jeito que sou. Aceito as outras pessoas como são e sei que não tenho controle sobre opiniões alheias. Consigo viver bem com todas as situações a minha volta.

Após sua oração, rasgue ou queime os papéis, assuma o compromisso de se desfazer desses sentimentos como se desfaz dos papéis.


2- Melhore sua alimentação

Ingira bastante água e alimentos saudáveis, parece clichê, mas depois do ritual de auto perdão você precisa fazer algo de bom para si mesmo.

Para ajudar você pode usar a cromoterapia nos alimentos. Frutas amarelas e saladas verdes irão melhorar o funcionamento dos chacras cardíaco e plexo solar, além te serem antioxidantes e desintoxicantes.

Esses chacras são responsáveis pelos sentimentos de amor, força de vontade e atitude.


3- Reprograme sua mente para pensar positivo

Não é tão fácil mudar padrões de pensamento da noite para o dia, por isso você pode fazer meditações guiadas antes de dormir, jogue informações positivas no seu subconsciente, mesmo enquanto você dorme ele absorve informações. É uma forma fácil de programar sua mente para a positividade e banir o medo de vez.


4 - Seja tolerante com o que você não pode controlar


Muitas vezes gostaríamos de mudar pessoas ou situações, mas não podemos resolver todas as situações do nosso jeito ou interferir em comportamentos alheios. Quando se trata de filhos, devemos estudar um caminho que não seja desgastante emocionalmente para você. Lembre-se, o papel dos pais é educar e orientar, mas nem tudo pode ser controlado. Se a situação com familiares está complicada, procure ajuda profissional, divida as preocupações com algum especialista que pode te orientar a resolver ao invés de lamentar. Muitos dos nossos medos estão relacionados ás pessoas que amamos.


5 - Enfrente o novo com otimismo


Sim, hora de encarar o novo, o desconhecido, as oportunidades que estão por toda parte esperando por você! Agora o medo é passado, você está pronto e deve seguir em busca da felicidade que tanto almeja.

Não seja totalmente descuidado, mas siga em frente, tenha fé em si mesmo, na sua intuição. Seja consciente de que se algo der errado você vai saber superar, e se der certo o sabor será o melhor de todos!


Deus te abençoe sempre!


Luciana de Lara

Pedagoga/ Terapeuta holística/ Mestre Reiki

Comentários

Postagens mais visitadas