Pular para o conteúdo principal

A Simbologia da flor de lótus

 A flor de lótus é uma flor originária do oriente. No Japão, Índia e Egito entre outros países do oriente é reverenciada como símbolo de pureza e sabedoria. Ela é uma flor aquática, um tipo de lírio d’água. Suas raízes estão fundamentadas em meio à lama e ao lodo de lagoas e lagos. O lótus vai subindo à superfície para florescer com a mais pura beleza. O simbolismo está especialmente nesta capacidade de enfrentar a escuridão e a sujeira e florescer limpa, linda e pura.
À noite as pétalas da flor se fecham e a flor mergulha debaixo d’água. Antes de amanhecer, ela levanta-se das profundezas novamente. Por isso é uma flor muito especial no oriente e também associada a diversos deuses de religiões diversas.
A flor de lótus nos ensina com sabedoria a passar por diversos estágios da escuridão sem se contaminar com o lodo. É sem dúvida nenhuma uma manifestação divina nos ensinando o poder da persistência e da sabedoria.
 Agora vamos trazer essa simbologia para você! Sim você que está aí procurando uma saída para suas dores. Você que foi desacreditado um dia por familiares, amigos ou no seu ambiente profissional. Você que guardou seus sonhos em uma gaveta empoeirada, pois na frente deles existem urgências maiores, pessoas e afazeres mais importantes.
Onde está sua flor de lótus? Deus deu uma para você! Sim, você tem uma também, pois é tão especial quanto aqueles que você admira. Sabe aquelas pessoas que te inspiram,  e que você considera inteligentes e bem sucedidas? Pois é, elas encontraram o caminho para florescer que você precisa encontrar também.
Se você está lendo esse texto simples é porque quer encontrar o seu caminho, sua flor está querendo vencer o lodo e te levar para ver o sol e toda a beleza que existe no mundo e na sua vida.
O que sua flor está te dizendo e você não está ouvido? Eu te ajudo a ouvir, seguem as palavras da sua flor para você, visualize sua subida:
- Pare de nadar no lodo e dar atenção ao que não te faz bem, volte para você! Respire fundo, é hora de subir e florescer.
- Durante a subida você será atacado, tentarão te desmotivar. Lembre-se, o lodo quer companhia, ele vai fazer de tudo para não te perder. Nesse momento ouça apenas a sua flor, esqueça o lodo.
- Agradeça pela sua vida e pelo que você tem. Não diga que não tem nada, você sabe que isso não é verdade!
Alguns infortúnios te impedem de enxergar as coisas boas que estão em sua vida. Conseguir ser grato pela vida e pelo que tem é o primeiro passo em direção ao florescimento.
- Suas ideias tem valor, estude para aprimorá-las e saber como expor de forma que encante  todos ao seu redor.
- Não tenha medo de se revelar, faça isso sem agredir ninguém, você pode!
- Quando estiver faltando muito pouco para chegar ao topo e ver o sol, o lodo usará seus últimos recursos, ele guardará suas melhores cartas para o final. Você estará mais forte, a subida foi difícil, mas te ensinou muitas estratégias novas. As cartas e ataques do lodo não conseguem te segurar e a claridade do sol já está sendo vista por você.
- É agora, você venceu, suas pétalas começam a surgir, a luz quente do sol bate pela primeira vez no seu rosto. Você se assusta com a luz a princípio. A sensação é maravilhosamente nova e a felicidade explode em seu peito.
- Tudo ao redor é lindo e você consegue ver outras flores tão lindas quanto a sua flor.

Vivemos em um mundo cheio de críticas e negatividade, para vencer e florescer todos os dias, é preciso cuidar da mente e da alma para que o lodo não entre e contamine.
Autoria: Luciana Lara
Terapeuta Holística







Comentários