Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

3 dicas simples para limpar a energia da sua casa para o fim do ano

Todo fim de ano arrumamos nossas casas para as festas. Recebemos várias pessoas, algumas próximas, outras nem tanto. Também temos alguns dias a mais para ficar em casa e colocar em dia aquela arrumação que vamos adiando durante o ano por falta de tempo. Por isso separei 3 maneiras simples para você limpar a energia da sua casa e atrair a positividade para o ano que se inicia.

1 - Para mandar embora a negatividade. Você vai precisar de  1 punhado de arruda Óleo essencial de Alecrim Água 30 ml de álcool de cereais 1 borrifador simples Mecere um punhado de arruda, coe o suco que sair da planta e reserve. Em uma embalagem spray de 100 ml adicione: 70 ml de água, 30 ml de álcool de cereais, 50 gotas do óleo essencial de Alecrim e o suco macerado da arruda. Agite bem antes de usar. Borrife por todos os ambientes da casa sempre que estiver sentindo a energia pesada.

2 - Para proteger contra inveja e energias nocivas que possam entrar na sua casa junto com um convidado.
Nem sempre quem entra na nossa ca…

Venho de tantas tempestades que já não me abalo com qualquer trovão!

Com o tempo vamos aprendendo que nem tudo e nem todos valem nossas horas de sono. Percebemos que algumas pessoas e alguns problemas tem a função de nos cansar apenas. Algumas pessoas não estão na nossa vida para somar nem para ensinar, estão apenas para incomodar, "encher o saco mesmo". Por isso começamos a nos programar para não nos perturbarmos com pessoas e situações que sabemos que não nos acrescentarão absolutamente nada.
Percebemos que já não vale a pena entrar em discussões desnecessárias, perdemos a vontade de participar de reuniões de família onde a hipocrisia será a convidada de honra, e reclamações e críticas começam a perder a importância. Até mesmo as fofocas maldosas começam a perder o poder sobre nossas mentes.
A vida é muito mais simples se tirarmos certas complicações e pessoas tóxicas. Se não dá para agradar a todos, vamos agradar a nós mesmos. Sim a nós! Pois ninguém merece mais nossa atenção, nosso carinho, nossa preocupação do que nós mesmos.
Só nós sabemos o que passamos, nossos medos, nossas lutas diárias, nossas dores. Então não é qualquer trovão, não é qualquer crítica, não é qualquer "mimimi"... que vai nos abalar, aliás dar atenção a coisas pequenas já deixou de fazer parte da nossa rotina faz tempo.
É aí que nossa nova filosofia de vida se cria, e o pensamento principal é o seguinte:
"Se alguém estiver incomodado com as minhas gordurinhas localizadas ou o meu peso, que fique... Se alguém estiver preocupado com minha vida amorosa, que fique... Se casei, se não casei, se tenho filhos, se não quero ter filhos o problema é meu e quem não estiver satisfeito com a forma com que levo minha vida  que se exploda! Todo tipo de "mimimi" e conversinhas medíocres já não encontram mais a porta da minha vida e minha mente abertas... sorry..."
É assim que amadurecemos, deixamos de lado as convenções sociais, 
enxergamos que a chamada "normalidade" é superestimada por todos. Entendemos que não existe perfeição em ninguém e em nenhuma família, inclusive na nossa. Aprendemos que não devemos nos maltratar para satisfazer padrões que não são nossos. Começamos a ser extremamente seletivos com as pessoas que ficam ao nosso redor e o interesse principal é cuidar de nossas vidas e nossa felicidade.
Os trovões que façam quanto barulho quiserem, tempestades vem, tempestades vão, mas nós sempre permaneceremos, caindo, levantando, seguindo do jeito que der e vier.
O importante é continuarmos seguindo em frente com fé em Deus e em nós mesmos, superando, aprendendo, vencendo. Estamos aqui para evoluir, sermos felizes e fazermos a diferença.

Que Deus te abençoe sempre!

Luciana Lara
Terapeuta Holística

Comentários

Postagens mais visitadas