Pular para o conteúdo principal

5 formas saudáveis para se livrar da raiva e se sentir mais leve


Ser uma pessoa zen e espiritualizada é maravilhoso, mas não podemos esquecer que estamos na condição humana e como humanos sentimos raiva de pessoas e situações muitas vezes.
Existem maneiras saudáveis e inusitadas  de colocar a raiva pra fora que são comuns e recomendadas por terapeutas.
Em alguns países como Japão, Estados Unidos, Alemanha para tratar a raiva e o estresse de forma saudável, muitos terapeutas fazem algumas recomendações inusitadas para tratar esse mal. 
Estas técnicas visam aliviar tensões e descarregar sentimentos reprimidos que prejudicam a saúde e causam doenças psicossomáticas
No Japão por exemplo, existem locais onde as pessoas pagam para quebrar objetos. São ambientes preparados que simulam uma sala comum cheia de objetos, como vasos, porta retratos, copos, e todo tipo de objeto quebrável. O paciente paga uma quantia determinada e podem virar a mesa, jogar vasos na parede, extravasar a raiva e sair renovado e aliviado.
Nos Estados Unidos muitos terapeutas possuem almofadas grandes nos consultórios em forma de cotonetes para que seus clientes possam socar e bater colocando assim os sentimentos reprimidos pra fora. Aqui no Brasil essas técnicas não são muito utilizadas, ainda temos barreiras a romper nesse quesito.
A raiva contida causa graves problemas de saúde, entre os mais comuns estão a gastrite e problemas no aparelho digestivo, pois ela se manifesta com o desequilíbrio do chacra plexo solar, principal centro de energia ligado ao aparelho digestivo. Obesidade e transtornos alimentares também podem se manifestar quando a raiva está contida.
Deixo aqui pra você que anda com raiva, vontade de explodir e jogar tudo pro alto, algumas dicas para você aliviar tudo isso de forma saudável.

1- Praticar esportes de combate
Essa é uma forma saudável de se desfazer de amarras emocionais. Dar uns socos em um saco de areia ou espuma pode ser muito relaxante e revigorante.
Enfrentar seus medos e fobias com esportes radicais também ajudam a extravasar sentimentos negativos.





2- Meditar

Meditar nos ajuda a acalmar a mente, ter a percepção de como realmente estamos por dentro e encontrar soluções para sair de situações desgastantes.

3- Presentear a si mesmo

A maioria de nós acaba pensando sempre mais no afazeres, na família, nas contas e em todos os problemas que precisamos resolver. Quanto de você sobra no fim de cada dia?
Comprar algo que você realmente quer, para uso pessoal é necessário também. Pequenos carinhos com nós mesmos não significa que somos egoístas, mas que simplesmente estamos cuidando do nosso bem estar emocional.

4 - Romper vínculo emocional com pessoas tóxicas

Muitas vezes insistimos em querer mudar o outro, ou fazer o outro enxergar o mundo da maneira que achamos correto. Isso desgasta e é inútil. Aprenda a aceitar que cada um tem seu próprio caminho a seguir e você precisa seguir o seu.

5 - Fazer terapia

Ajuda profissional é sempre uma boa ideia quando o estresse e a raiva estão saindo do controle. O campo energético fica totalmente poluído e isso acaba se transformando em doenças.

Nunca deixe de buscar melhorias para sua vida, afinal ela é sua maior responsabilidade!

Que Deus te abençoe sempre!

Caso queira ajuda profissional não deixe de contatar
Terapia via Skype, aproveite pacotes promocionais nesse mês.
















Comentários