Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

5 situações em que perdoar o próximo requer tratamento emocional

Todos os tormentos emocionais que passamos são derivados de traumas e medos. Muitas vezes esses tormentos estão ligados a um perdão que precisamos liberar porém não conseguimos, ou fingimos que conseguimos e tentamos seguir em frente sem nos darmos conta que pensamentos recorrentes e traumas ainda continuam lá martelando nosso subconsciente, atrapalhando nossa vida sem que nos demos conta do que realmente acontece conosco. Sabemos que devemos perdoar, tirar o lixo de dentro para seguirmos em frente em paz, mas quando o processo envolve um trauma grande, uma perda irreparável, perdoar não é tão fácil, não se trata apenas de uma simples decisão, mas sim de todo um processo de aceitação e cura. Separei 5 situações onde perdoar requer tratamento e acompanhamento profissional ou espiritual.
1- Vítimas de crimes sexuais e abusos
Quem foi vítima de estupro ou abuso na infância ou adolescência dificilmente vai decidir perdoar do dia pra noite e se limpar completamente apagando as lembranças. Gera…

Coração partido? Conheça 3 remédios naturais para curar essa dor rapidamente!

São diversas causas e muitos sintomas. Muitas vezes nosso coração é pego de surpresa por grandes perdas, desilusões, luto, separações e traições.
A dor inicial parece que vai nos dilacerar e nunca vai cicatrizar. Nesses momentos fica difícil conseguir se expressar com clareza e sentir que poderemos ser felizes novamente. Nessas horas  precisamos de carinho e conforto emocional, mas infelizmente nem todos que estão próximos compreendem o sofrimento e conseguem nos ouvir sem fazer julgamentos.
Por isso separei 3 receitas naturais que aliviam os sintomas e confortam o coração.

1- Massagem com óleos essenciais

Os óleos essenciais são potentes calmantes e antidepressivos, para ajudar a aliviar uma dor inicial latente, uma boa massagem com óleos essenciais é um bálsamo para aliviar aquele desconforto na região do peito.
Os óleos essenciais de lavanda e rosa attar são os mais recomendados para esses casos. Basta pingar algumas gotas em um creme hidratante carregador (compre em farmácias de manipulação) ou em um óleo vegetal de massagem. Massageie a região do peito (chacra cardíaco) com movimentos circulares. Isso começará a trazer conforto e diminuir de imediato a sensação de sufocamento.

2- Essência de florais Rescue
Rescue significa resgate. Esse composto de florais de Bach é potente para colocar ordem nos sentimentos conturbados e acalmar, trazendo a cura para o desespero. Em poucos dias o choro excessivo acaba, a mente começa a clarear, permitindo que a pessoa volte a enxergar os acontecimentos com discernimento. Em casos de muito desespero tomar 4 goras 6 vezes ao dia.

3 - Banhos energéticos


A revolta e a tristeza são sentimentos bem presentes em pessoas que estão passando por umprocesso de perda e separação. A aura fica poluída por causa desses sentimentos e isso pode abrir portas para doenças físicas e psíquicas. Os Banhos energéticos possuem a função de limpar a aura e afastar energias negativas, trazendo assim proteção energética e limpeza.
Nesse caso específico deixo  uma receita que deve ser feita três vezes por semana durante 1 mês para dar força equilíbrio e proteção

Ferva 2 litros de água com
Folhas de alfazema, manjericão, 9 rosas brancas (use somente as pétalas), alecrim, canela e cravo.
Após ferver a água jogue as ervas apague o fogo.Tampe o recipiente e aguarde por 10 minutos.
Após seu banho de higiene jogue do pescoço para baixo e pense em coisas boas. Não jogue na cabeça para não desregular seu chacra coronário.

Acredite, um coração partido pode ser totalmente recuperado, tudo passa, a dor do luto também. Tenha fé que sempre haverá situações melhores no seu futuro.


Que Deus te abençoe sempre!

Luciana Lara 
Terapeuta Holística





Comentários

Postagens mais visitadas