Pular para o conteúdo principal

Deixar para traz pessoas e ambientes tóxicos é um favor que fazemos a nós mesmos e a nossa saúde.

Tentar consertar o que não tem conserto é um desgaste desnecessário que muitas pessoas não compreendem.
Quem nunca tentou ajudar alguém e foi visto como o grande vilão?
Corrigir nossas falhas  é o único dever que devemos ter, as falhas dos outros é um problema dos outros.
Deixar para traz pessoas e ambientes tóxicos é um favor que fazemos a nós mesmos e a nossa saúde.
Nosso amor e nossa energia devem ser retribuídos na mesma proporção que entregamos, pois nossas boas intenções devem ser motivo de orgulho e alegria e não de tristeza e decepção.
Ser bom de coração jamais deve ser motivo de vergonha, ou ingenuidade, pelo contrário, deve ser visto como virtude.
Pessoas boas e gentis costumam sempre ser vistas como trouxas e sensíveis, porém possuem mais força do que qualquer esperto que se gaba de conseguir puxar tapetes e manipular verdades.
No fim de cada história que vemos em nossas vidas, por mais que seja sofrida, o bem sempre prevalece e o mal sempre se envergonha e isso é a vida real sim, pode ter certeza.
Estamos em um tempo em que muito se fala de reciprocidade, amor próprio entre tantos outros clichês da moda nas redes sociais, porém poucos ousam ter a coragem de viver livremente e se libertar de amarras, principalmente as financeiras.
A grande maioria ainda trabalha em algo que não gosta simplesmente por não conseguirem acreditar que são capazes de realizar grandes mudanças em seu próprio benefício. Muitos ficam em relacionamentos frios perdendo anos de suas vidas sem sentir o calor de um amor que preenche e faz feliz.
Não devemos de forma alguma atribuir nossa felicidade a outras pessoas ou situações, porém devemos sim querer viver em ambientes agradáveis aos nossos sentimentos e convicções. Sempre existirá alguém com os mesmos valores que temos, sempre existirá alguém disposto a nos amar da forma que queremos ser amados, porém devemos estar atentos ao que sentimos e ao que queremos de verdade.
Se você se encontra em uma vida artificial, se precisa engolir sentimentos e convicções todos os dias ao levantar da cama, se precisa sorrir em um lugar que não vê graça nenhuma, será que não está na hora de valorizar seu tempo de vida?
Ir embora ás vezes pode ser a maior prova de amor que você pode dar a você mesmo e as pessoas tóxicas que você perde tempo em tentar ajudar, pense nisso!



Precisa de ajuda para encontrar seu verdadeiro caminho?
Entre em contato

Que Deus te abençoe sempre!

Luciana Lara
Terapeuta holística




Comentários

  1. Olá amei este artigo, e muito obrigada e continue a dar nós este tipo do conteúdo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário