Pular para o conteúdo principal

Espiritualidade: Suicídio inconsciente e suas consequencias

O suicídio inconsciente é basicamente o ato de prejudicar a própria saúde com vícios que denigrem seu corpo físico e diminuem drasticamente seu tempo de vida encarnado.
Todos nós sabemos os males físicos causados pelo cigarro, álcool e muitas drogas no organismo, porém se o vício já se instalou, o indivíduo acaba contando com a sorte, não se preocupando com as consequências a longo prazo.
Quem começa a fumar ou beber geralmente é jovem e procura aditivos para poder se enturmar, relaxar, ou até mesmo fugir da apatia ou dores causadas por traumas. Beber muitas vezes cala a mente conturbada, afasta preocupações, tira a inibição e traz uma sensação agradável por algumas horas. Mas o tempo vai passando e procurar um alívio para a mente conturbada acaba se tornando um hábito, pois o sono tranquilo vai ficando cada vez mais raro.
Ao contrário do que muitos pensam os suicidas inconscientes não são aqueles que estão jogados na sarjeta drogados no último estágio do vício, pois esses no fundo já sabem o que os esperam no fim da linha.
Os suicidas inconscientes costuma denegrir sua saúde cada vez que passam nervoso, se preocupam excessivamente com algum problema ou simplesmente não conseguem calar suas mentes conturbadas. Aí vem aquelas doses de álcool, as idas ao barzinho, o cigarro para relaxar um pouco, a comida com gordura em excesso, sexo sem proteção, uso de calmantes para ajudar a suportar a vida entre outros aditivos que se usa para suportar ou evitar a apatia e os pensamentos torturantes.
Nos dias de hoje, temos a nossa disposição muitas informações, sabemos que exercícios físicos trazem o bem estar, alimentação saudável faz bem, mas como se divertir sem beber ou comer coisas não saudáveis? Como ir a uma festa e não tomar uma cerveja? Será nosso estilo de vida totalmente errado? Por que todos estão cada vez mais trites e estressados?
Trabalhamos demais, nos preocupamos demais, precisamos consumir demais  e a consequência é um estresse cada vez maior.
Quais as consequências espirituais?
Quando se denigre a saúde a ponto de causar danos irreversíveis e morte do corpo físico, muitas vezes o espírito, não acreditando em nada além da morte, fica preso ao corpo sem conseguir se desprender, presenciando a decomposição da carne. Também podem se encontrar em lugares mais inferiores ao despertarem, não compreendendo a morte e a condição de suicida, o que causará um sofrimento maior ainda.
É imprescindível que para escaparmos de um destino mais cruel do que nossa realidade apática, aprendamos a lidar com nossas frustrações e medos em vida. Precisamos aprender a dominar nossas mentes conturbadas e alcançarmos em vida a harmonia interior, para que consigamos evoluir e prosperar espiritualmente.
Medite, ore, procure orientação para cuidar de si mesmo, pois negar socorro a si mesmo é tão maléfico quanto negar socorro ao próximo.


Que Deus te abençoe sempre!

Luciana Lara
Terapeuta Holística
Marque uma consulta online > envie um e-mail para luciana@terapiasecoaching.com.br


Comentários