Pular para o conteúdo principal

Como se tornar uma pessoa positiva em meio a ambientes infernais

Muitas vezes tentamos meditar, orar, seguir as regras espirituais que nos são ensinadas, mas a nossa volta tudo está um caos completo. Família desunida, dívidas, pessoas tóxicas no trabalho e um desânimo que insiste em permanecer por mais que você lute contra ele.
A mente parece um cavalo indomável e muitas vezes não nos deixa nem dormir em paz, traz pesadelos, velhas lembranças e mágoas que no nosso estado consciente achamos que já estão resolvidas, mas insistem em voltar em forma de sonhos ou pensamentos indesejados que não queremos ter.
As pessoas a nossa volta estão preocupadas com seus próprios problemas e não parecem se preocupar com nossas aflições, principalmente a família em alguns casos.
Isso se passa apenas em nossas cabeças, por fora mantemos muitas vezes a máscara "estou bem", e afirmamos a nós mesmos que vai ficar tudo bem. Mas o dia de ficar bem nunca chega e nosso travesseiro muitas vezes amanhece molhado.
Fique tranquilo, você não está sozinho nessa, muitas pessoas vestem a mesma máscara "eu estou bem" e saem de casa todos os  dias para a batalha.
Se tornar uma pessoa positiva não é algo tão fácil quando se está rodeado de pessoas agressivas ou que não se importam nem um pouco com suas aflições. Nós estamos na condição humana e sentimos a necessidade de sermos amados, abraçados e confortados. Precisamos de motivações emocionais para nos impulsionar e muitas vezes não temos.
Estados emocionais debilitados podem desequilibrar nosso chacra coronário e frontal.
O chacra coronário (que fica situado no topo da cabeça) é porta de entrada da orientação divina e o local por onde recebemos as bençãos. Quando ele está desequilibrado, por mais que tentemos, não conseguimos nos livrar de pensamentos negativos, não conseguimos atrair coisas boas para nossas vidas.
O importante nesse casos é procurar antes de tudo o equilíbrio emocional e equilíbrio dos chacras, para que se consiga mudar padrões de pensamentos e por fim ao negativismo.
Não tente domar sua mente se ela está muito confusa, existem alguns facilitadores emocionais muito potentes e de simples uso, são remédios naturais que atuam no seu campo vibracional, equilibrando os chacras e acalmando a mente, fazendo você ter a visão real do problema e conseguir encontrar soluções. Você poderá se sentir confortado e conectado com a força divina que por fim te ajudará a sair  dessa situação de aflição.
Mas quais são esses remédios naturais?
Deixo aqui três receitas de fácil uso para que você comece a se tratar e melhorar seu estado vibracional.

1- Banho energético de camomila para confortar a alma

A Camomila atua como calmante e sedativo, alivia a tensão pré-menstrual. Erva associada a abundância, amor, purificação e proteção. 
O banho com essa erva traz acolhimento sem julgamento. Ideal para pessoas que estão passando por dificuldades, traumas, e precisam se acalmar e recuperar a autoestima e o amor próprio, adquirindo assim a confiança em si mesmo para encontrar a solução de problemas.

Faça um litro de  chá de camomila, coe e  espere esfriar. Depois do seu banho de higiene jogue do pescoço para baixo, nunca na cabeça, seu chacra coronário não pode receber ervas. Mas isso irá certamente reconfortar e acalmar sua mente. Faça três vezes por semana, no mesmo horário, solicitando a Deus a solução para sua aflição.

2- Meditação guiada com óleo essencial facilitador

Os óleos mais indicados para facilitar a meditação e acalmar a mente, afastando pensamentos indesejados são os óleos de lavanda e sândalo.

Deixo aqui uma meditação com afirmações positivas que você pode ouvir por pelo menos 30 dias antes de dormir, mesmo pegando no sono, seu subconsciente ouvirá e trabalhará na mudança de padrões de pensamento.



Pingue quatro gotas de cada óleo em um difusor de aromas e um pouquinho de água. Deite-se e respire fundo até se acalmar. Os aromas facilitarão seu relaxamento sem que você precise se esforçar muito. Fique á vontade para pegar no sono. Faça por no mínimo 30 dias seguidos.

3 - Terapia Floral

Para mentes conturbadas que já estão muito desgastadas é recomendado o uso de florais.
Algumas essências atuam diretamente em estados mais nervosos. Darei três exemplos de combinações florais, porém é recomendado que se procure um bom terapeuta floral para lhe acompanhar devidamente. Os florais são os mais potentes na harmonização dos chacras e no combate a sentimentos nocivos, pois atuam também no corpo físico e em sintomas físicos de desânimo, agitação, compulsões.

Essências florais de Bach

Sweet Chesnut -  Combate o desespero, desolação e angústia profunda do coração - Transforma em conforto, luz, suporte e segurança.

Wild Oat - Ideal para pessoas que estão sem direção, insatisfeitas, sem objetivos - transforma esses sentimentos em determinação, foco, satisfação e convicção.

Vervain - Para quem está estressado, obcecado, hipersensível e muito intenso - transforma esses sentimentos em maturidade e tranquilidade, relaxa.

Existe uma vasta gama de florais capazes de mudar padrões de pensamento, transformar sentimentos ruins em sentimentos positivos, afastar obsessores e energias negativas. Não se conforme com uma vida de infortúnios, busque sempre uma saída para suas aflições, você é um ser amado por Deus e merece ser feliz. Acredite, você pode!
Para resultados mais rápidos você pode aliar os três tratamentos.
Que Deus te abençoe sempre!

Luciana Lara
Terapeuta holística
contato: Watssap (11) 999039684
e-mail: terapiaebanhos@gmail.com
Terapia á distância (online)

Comentários

Postar um comentário