Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

5 situações em que perdoar o próximo requer tratamento emocional

Todos os tormentos emocionais que passamos são derivados de traumas e medos. Muitas vezes esses tormentos estão ligados a um perdão que precisamos liberar porém não conseguimos, ou fingimos que conseguimos e tentamos seguir em frente sem nos darmos conta que pensamentos recorrentes e traumas ainda continuam lá martelando nosso subconsciente, atrapalhando nossa vida sem que nos demos conta do que realmente acontece conosco. Sabemos que devemos perdoar, tirar o lixo de dentro para seguirmos em frente em paz, mas quando o processo envolve um trauma grande, uma perda irreparável, perdoar não é tão fácil, não se trata apenas de uma simples decisão, mas sim de todo um processo de aceitação e cura. Separei 5 situações onde perdoar requer tratamento e acompanhamento profissional ou espiritual.
1- Vítimas de crimes sexuais e abusos
Quem foi vítima de estupro ou abuso na infância ou adolescência dificilmente vai decidir perdoar do dia pra noite e se limpar completamente apagando as lembranças. Gera…

Vivo cansado e só penso em dormir ! Como se livrar desse mal?

Quantas coisas temos que fazer todos os dias? E todas elas são importantes não é mesmo?
Essa sensação de cansaço aparece quando o sono não é reparador, ou quando não podemos dormir a quantidade de horas que o corpo e a mente precisam para uma boa qualidade de vida.
O café já virou água, se bobear carregamos uma garrafa na bolsa. Alguns apelam para energéticos mesmo.
Muitas vezes a cafeína resolve fazer efeito somente quando nos deitamos na cama e aí, vem a convidada desagradável chamada insônia.
Nem sempre o café e os energéticos fazem efeito na hora, por isso podem dar esse efeito reverso, principalmente quando se toma várias doses durante o dia.
Rola de um lado, rola de outro, assiste tv e os olhos parecem que tem areia dentro. Dormir pesado que é bom nada. Ficamos naquele sono picadinho a noite toda.
Não se preocupe, na hora de ir trabalhar aquele sono bom e despreocupado aparece com força total.
Dormir não é a única forma de descansar, a falta de lazer e prazer também causam esse cansaço excessivo, pois não é só o corpo que precisa de relaxamento e descanso. A mente e os sentimentos também precisam ser recarregadas para termos disposição, por isso apenas dormir não eliminará o cansaço.

Mas o que fazer para diminuir o cansaço?

Primeiramente é preciso melhorar a qualidade do sono, dormir pesado, ter bons sonhos.
Procure diminuir a cafeína se você toma muito e tome banho sempre antes de dormir. Um chá de erva-doce ou camomila também ajudam a relaxar á noite. Para pegar em um sono mais reparador, pingue duas gotas de óleo essencial de lavanda no travesseiro e aproveite uma noite de sono tranquila, sem agitação.
A lavanda é um ansiolítico natural, o cheiro trará uma sensação de conforto e proteção.





Tenha um hobby prazeroso

O tempo de se divertir e fazer algo prazeroso é agora. Pare de adiar o seu lazer e bem-estar. Faça algo só pra você, algo que te dê prazer e não esteja relacionado com a vida profissional nem a alguma obrigação.
Pode ser uma aula de dança, andar de bicicleta, um curso de culinária. Faça algo por você que te dê prazer.





Tenha uma dieta mais saudável

Comidas gordurosas e pesadas aumentam muito o cansaço e a sonolência. Aquela feijoada de quarta-feira pode sair caro no fim do dia.






Faça uma viagem se possível

Conhecer novos lugares e apreciar uma vista bonita renova a energia e a vontade de viver. Isso certamente trará mais otimismo e disposição.


Desabafe, coloque pra fora sentimentos reprimidos

Poder falar sobre o que sente com alguém confiável sem ser julgado é uma boa válvula de escape. Se não tiver ninguém de confiança para falar sobre suas questões procure um terapeuta. Certamente isso te ajudará a ter uma visão mais ampla da sua vida.

Quando cuidamos de nós e de nossas necessidades, melhoramos nossa saúde e podemos cuidar melhor das pessoas que amamos. Tenha sempre em mente: Não cuidar de si mesmo é tão maléfico quanto negar socorro a quem precisa.









Que Deus te abençoe sempre!

Luciana Lara
Terapeuta holística
contato: luciana@terapiasecoaching.com.br
Whatsapp: (11) 9990-39684




Comentários

Postagens mais visitadas