Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

3 dicas simples para limpar a energia da sua casa para o fim do ano

Todo fim de ano arrumamos nossas casas para as festas. Recebemos várias pessoas, algumas próximas, outras nem tanto. Também temos alguns dias a mais para ficar em casa e colocar em dia aquela arrumação que vamos adiando durante o ano por falta de tempo. Por isso separei 3 maneiras simples para você limpar a energia da sua casa e atrair a positividade para o ano que se inicia.

1 - Para mandar embora a negatividade. Você vai precisar de  1 punhado de arruda Óleo essencial de Alecrim Água 30 ml de álcool de cereais 1 borrifador simples Mecere um punhado de arruda, coe o suco que sair da planta e reserve. Em uma embalagem spray de 100 ml adicione: 70 ml de água, 30 ml de álcool de cereais, 50 gotas do óleo essencial de Alecrim e o suco macerado da arruda. Agite bem antes de usar. Borrife por todos os ambientes da casa sempre que estiver sentindo a energia pesada.

2 - Para proteger contra inveja e energias nocivas que possam entrar na sua casa junto com um convidado.
Nem sempre quem entra na nossa ca…

Encontre a cura com a aromaterapia




A aromaterapia é uma terapia de natureza holística, que busca obter de forma integrada o equilíbrio físico, mental, emocional e espiritual através do uso de óleos essenciais.

A palavra "aromaterapia" vem dos termos gregos “aroma” = odor agradável + “therapeia” = tratamento. Significa, literalmente, "tratamento através de odores agradáveis".
A aromaterapia leva em consideração diversos aspectos individuais de cada pessoa e pode ser combinada com vários tipos de tratamentos convencionais ou alternativos.
É indicada para os mais variados tipos de problemas, desde dores musculares, dores de cabeça e má digestão, à ansiedade, passando por indisposição, distúrbios de sono, falta de ânimo, depressão, inflamações e infecções entre outros.
A aromaterapia com óleos essenciais pode ser administrada por meio de massagens, compressas, inalação, banhos, óleos corporais e aromatizadores.
Os óleos essenciais tratam problemas físicos, emocionais, energéticos e espirituais. Quando falamos em inalação precisamos pensar que as propriedades desses óleos chegarão diretamente ao nosso sistema nervoso central que irá processar as informações e enviar sinais para todas as partes do corpo e estas irão executar as informações recebidas.

Como agem dentro do corpo?


Uma vez dentro do corpo, as partículas dos óleos essenciais circulam pela corrente sanguínea e chegam a diversos órgãos e sistemas do organismo. A maioria dos óleos essenciais tem uma afinidade terapêutica com os órgãos ou sistemas do corpo.
Por exemplo: Em um processo infeccioso, utilizamos a inalação de óleo de limão e tea tree, o cérebro receberá a informação para ativar a resposta imune do corpo ativando as células de defesa (glóbulos brancos principalmente) as quais se encaminharão para o local da infecção combatendo a mesma e restaurando a saúde do corpo.


Na mente 

Os óleos essenciais também têm efeitos mental, emocional e psicológico.
Exemplo: 
Um aromaterapeuta pode indicar o óleo essencial de rosas para uma mulher que sofre de depressão ou está tentando engravidar, pois o óleo de rosas é afrodisíaco, tônico para os nervos e útero.
É importante sempre usar óleos essenciais puros (não confundir com essências) que geralmente só servem para perfumar ambientes ou usar como perfumes.
Óleos essenciais puros, possuem um preço um pouco mais elevado porque são remédios naturais capazes de tratar uma quantidade grande de doenças,limpar energias de ambientes, a aura e corpos energéticos e emoções.

No campo energético

Os óleos tem muita eficácia no tratamento do campo energético por exemplo:

Limpeza da aura: A limpeza da aura se faz necessária sempre que você estiver se sentindo angustiado, pesado, ou em contato com pessoas tóxicas e ambientes agressivos.
Para fazer essa limpeza você pode utilizar os óleos essenciais de junípero ou olíbano. Escolha um desses óleos, pingue apenas duas gotas nas mãos esfregue-as um pouco e passe sobre sua aura. 
Isso é extremamente eficaz para limpar a aura e bloquear mau olhado proveniente de ambientes pesados.
Para cada doença e mal emocional existe um óleo essencial específico para tratar. A natureza é sábia e consegue chegar diretamente na causa do problema trazendo a cura de dentro para fora.
Deixo aqui algumas receitinhas simples de aromaterapia para algumas doenças.

Rinite e Sinusite


Campeã entre as alergias, a rinite é a inflamação das vias respiratórias provocada por variações climáticas bruscas e o contato com a poeira e poluentes entre outros ativos que causam a alergia. Espirros constantes e coceira nos olhos são apenas alguns dos sintomas. Para amenizar o desconforto e também os sintomas da sinusite, use no aromatizador pessoal uma gota de óleo essencial de hortelã-pimenta – mas caso você seja hipertenso, utilize uma gota de óleo essencial de cedro ou uma gota de óleo essencial de manjericão.

Dores de cabeça e enxaquecas

Faça uma compressa fria usando os óleos de lavanda e hortelã -pimenta. Aplique-a na testa e deite-se num cômodo escuro até a dor melhorar. Assim que a compressa atingir a temperatura do corpo substitua-a por uma nova.




Insônia

Uma forma muito simples que eu mesma uso ás vezes é pingar duas gotas de óleo de lavanda no travesseiro antes de dormir. É praticamente infalível, acalma e trás o sono rapidamente.




Conjuntivite

Uma gota de óleo essencial de lavanda diluída em uma colher de mel e 100 ml de água. Lavar o olho com esta receita três vezes ao dia, durante sete dias.

Depressão e desânimo

Aromatize seu ambiente com óleo de bergamota ou olíbano.
Use 10 gotas em um difusor de aromas faça um relaxamento com meditação guiada diariamente até conseguir se sentir mais positivo e animado.

Bom são tantos os benefícios e tantos tratamentos possíveis com aromaterapia que seria impossível descreve-los todos neste simples artigo. Mas tenha a certeza que qualquer que seja seu problema a aromaterapia possui uma resposta.


Caso queira uma consulta terapêutica personalizada agende aqui.

Que Deus te abençoe sempre!

Luciana Lara
Terapeuta Holística/Coach


Comentários

Postagens mais visitadas