Pular para o conteúdo principal

Liberte-se de pensamentos recorrentes e torturantes, aprenda a afastar esse inimigo de uma vez por todas!

 



Nossa mente em algumas situações pode vir a agir como um redemoinho sem nenhum controle nos deixando completamente exaustos, sem ânimo pra fazer até mesmo a tarefas mais simples, como arrumar nossa cama ou cozinhar.
Trabalhar pode ficar bem difícil quando estamos com pensamentos torturantes nos incomodando o tempo todo.
Em casos mais graves, quando conseguimos dormir temos pesadelos ou formigamento pelo corpo ( fundo emocional) formigamentos persistentes devem ser analisados por um médico.
Quando estamos com pensamentos recorrentes, não conseguimos nos desvencilhar de reviver ou remoer acontecimentos dolorosos e ficamos com medo de prováveis tragédias  que possam nos acometer. Mudamos a nossa energia e passamos a vibrar na frequência da dor e do desespero. Vibrando nessa frequência atraímos mais situações que nos causam medo e entramos em uma espécie de looping onde não conseguimos sair sem ajuda.
Quando nossa mente está poluída nos torturando, precisamos tratá-la da mesma forma que tratamos gente chata que vem nos diminuir e falar coisas que nos entristecem.
Se quisermos ser bem tratados pelo mundo, devemos nos tratar bem em primeiro lugar, começando pelos nossos pensamentos e pela imagem que temos de nós mesmos.
 A primeira atitude a se tomar contra esse mal é admitir a existência dele.
Muitas vezes estamos doentes, estamos pensando e falando no assunto que nos incomoda o tempo todo, as pessoas a nossa volta já não aguentam mais nos ouvir e não conseguimos perceber.

Faça o seguinte exercício:  
De manhã, pegue papel e caneta e deixe próximo a você, comece a anotar todas as vezes que você pensar na mágoa ou no ocorrido, principalmente quando vierem os pensamentos do que você deveria ter feito ou dito quando aconteceu. Esses pensamentos tendem a ser os mais recorrentes, pois planejamos vinganças imaginárias que nunca irão se concretizar.

Ao ter a percepção que esses pensamentos ocupam boa parte do seu dia, tome atitudes para voltar a ter o controle de sua mente.

Atitudes benéficas para combater pensamentos recorrentes:

1 - De manhã, ouça uma música que você gosta e que te anime, algo que te levante o astral logo cedo. Atualize sua playlist com musicas alto astral, que façam você ter vontade de dançar ou viajar. Pensamentos e lembranças positivas tendem a atuar como poderosos combatentes da mágoa.
Musicas que te lembrem pessoas ou acontecimentos tristes não entram na playlist.
2 - Renove seu ambiente e deixe tudo organizado. Se puder troque mobília de lugar ou até compre coisas novas. 
3 - Coloque aromas que te trazem boas sensações, deixe a casa com outras cores e cheiros.
Aromatizar o ambiente com óleo essencial de alecrim, além de afastar energias negativas densas te ajuda também a dominar seus pensamentos.

4 - Evite falar para outras pessoas sobre seus pensamentos torturantes, quando repetimos demais o assunto ficamos chatos, cansativos e não deixamos o novo entrar em nossas vidas. Em caso de necessidade de verbalizar, terapia é a melhor opção, pois você não vai ser julgado e o profissional esta preparado para lidar com suas dores. Tem coisas que nossos familiares às vezes não entendem, mas a terapia pode te ajudar e muito com questões que martelam na sua mente.
Permita que novos amigos entrem, crie novas memórias positivas e lute para não sofrer mais pelo mesmo assunto.
Decida ser o dono da sua mente. 
Quem manda na sua casa interior é você e mais ninguém. Não permita que pessoas que te humilharam, rejeitaram ou excluíram façam morada da sua mente e em seu coração.
5 - E para concretizar seu domínio de si, comece a fazer meditações diariamente. Principalmente se tiver insônia, coloque uma meditação guiada que te faça relaxar, ouça a voz que fala e afaste os pensamentos todas as vezes que eles surgirem. Meditação é treino, os primeiros dias são mais difíceis mas depois os benefícios são tantos que essa prática se torna indispensável.

Se você quer se conhecer melhor, se tornar dono de si, marque uma consulta online, eu posso te ajudar.

Que Deus te abençoe sempre!

Luciana Lara
Psicoterapeuta holística

Comentários