Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

5 medos que você deve combater se quiser ser feliz de verdade

O medo é um antigo e precioso mecanismo de defesa, sem ele a raça humana não teria evoluído e se tornado tão inteligente.  Neste artigo não vou falar dos medos clássicos, mas sim dos medos novos que estão atingindo muitas pessoas com o avanço das novas tecnologias. Nós humanos evoluímos em todas as áreas nas últimas décadas, inclusive nos problemas emocionais, que vão se tornando diferentes ao longo dos anos. Vou listar aqui os medos mais frequentes que ouço de pessoas que atendo e que entram em contato pedindo ajuda.
1 - Medo do fracasso
Estamos vivendo em um tempo em que precisamos provar nas redes sociais que somos felizes, bem sucedidos e realizados. Quem trabalha com saúde mental e aconselhamento sabe bem a verdade de muitas postagens de sucesso e felicidade. Muitos sem sequer perceber se sentem afetados por não conseguirem ter a vida perfeita que observam na internet. O medo do fracasso fica ali, contido e as cobranças internas começam a pesar e muitos gastam todo o tempo buscando s…

Pare de carregar o mundo nas costas e vá ser feliz


Como terapeuta holística não me canso de atender todos os dias pessoas que carregam problemas alheios nas costas e adoecem seriamente por isso. 
As queixas são as mais variadas. Dores nas costas, esgotamento físico e emocional, desânimo, desesperança, falta de libido, dores de cabeça crônicas e vício em ficar preocupado o tempo todo são apenas alguns dos problemas apresentados por pessoas que simplesmente não conseguem abrir mão do controle nem em benefício próprio. 
A origem quase sempre é a mesma: Querer consertar outras pessoas, sufocar a própria alma em benefício alheio para que haja paz e harmonia em família. Alguns quando aconselhados a fazer algo em benefício próprio já vomitam uma lista enorme de desculpas para continuar querendo abraçar mais problemas e cargas energéticas do que podem suportar.
Ficar em frangalhos pelo bem maior está longe de ser uma atitude benéfica, pois se você cair, certamente o mundo todo sobreviverá a sua ausência, pode ter certeza disso.
Se o mundo e as pessoas certamente continuarão seguindo em frente sem você, então o que acha de começar a tirar um tempo para pequenas realizações pessoais que te trarão satisfação e alegria?
Roupas novas, cursos que te ensinarão algo que você sempre quis aprender, viagens prazerosas, conhecer pessoas novas que tenham uma energia boa e podem te ensinar algo novo... Por fim, são diversas opções para que você possa se reconectar com sua alma.  Então me diga sinceramente:  Por que não mudar?
Pense nas pessoas que você admira. O que elas tem que tanto te atrai? O que você pode fazer para sentir orgulho de si mesmo?
Estas respostas estão dentro de você! Se ao olhar  para o espelho,  o reflexo que enxerga não é o que quer,  comece a pensar no que você pode fazer pra mudar e se sentir orgulhoso de si mesmo?
Quando você luta por você, quando você respeita seus sonhos e vontades, todos a seu redor começam a respeitar também.
A vida gosta de quem gosta dela, pense nisso!

Que Deus te abençoe sempre!

Para marcar consulta via Skype e iniciar terapia para melhoria de vida e autoestima mande um e-mail para luciana@terapiasecoaching.com.br
Valor Promocional da consulta este mês, aproveite!

Luciana Lara
Terapeuta holística/ Coach

Comentários

  1. São aquelas orações que me ensinou na terapia, adorei, funcionam mesmo! Gratidão Luciana Lara!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas