Pular para o conteúdo principal

Espiritualidade: Qual é o seu Karma de outras vidas? Como superar sofrimentos causados pela lei do retorno?

Todos nós temos uma missão de evolução nessa existência. Cada vez que encarnamos em um novo corpo e em uma nova família, temos a missão de evoluir e vencer inimizades, doenças, bloqueios e aprendizados.Chamamos essa missão de Karma.
Mas você sabe qual o seu desafio a vencer nessa vida?
Para entender esse mistério, é preciso olhar para dentro e ver o que falta. Parece uma tarefa aparentemente fácil, mas não é.
Faça as seguintes perguntas a si mesmo e responda com total honestidade. Olhe para o espelho para tornar a experiência mais significativa, é mais difícil mentir olhando nos olhos.
1- Como contribuo para melhorar minha própria vida e a vida e quem convive comigo?
2- O que realmente me deixa feliz? 
3- Posso ser eu mesmo e falar e me expressar da forma que eu quero perante todos?
4- O que as pessoas pensam a meu respeito realmente não me incomoda?
5- Perdoo com facilidade ou fico remoendo por anos um ressentimento?
6- Julgo as pessoas sem saber de todos os fatos?
7- Trato os outros com o mesmo respeito que trato a mim mesmo?
8- A dor do outro é problema só do outro?
Estas são questões que costumamos dar respostas bonitas, mas são problemáticas para a maioria de nós.
Será que se eu tirar o filtro da boa educação e falar tudo que eu sinto de verdade vou ter problemas?
Vestimos a máscara da boa educação e do não pré conceito em público, mas lá dentro as coisas são bem diferentes. Os crimes  de ódio estão aí para provar, as pessoas são flagradas fazendo e dizendo coisas inaceitáveis, vão parar nos noticiários e muitas vezes são julgadas por outros que fazem o mesmo ou até pior.
Olhamos para fora porque é mais fácil, mais cômodo, não dói. O que dói é olhar para dentro.
Toleramos as vezes dentro de casa, da nossa família o que é intolerável perante a sociedade. Mas se ninguém sabe, tudo bem.
Fiz alguns atendimentos nos últimos meses na terapia de vidas passadas de mulheres que sofrem agressões de seus familiares. Uma apanhava do marido, outra era estuprada constantemente pelo pai, e outra apanhava muito do irmão. Mulheres ricas, bonitas, com diploma, viajadas.
Nas redes sociais, são felizes, apoiam o feminismo, e a dor que sentem jogam pra debaixo do tapete, pois se ninguém sabe, a vida segue. O medo aprisiona, e ás vezes vira até amigo.
Graças a Deus, as três situações problemas das clientes estão se resolvendo a medida que elas recuperam a autoestima. Uma deu um basta e saiu de casa, outra denunciou para as autoridades e outra  conseguiu contar para a família, que já está tomando providências.
O que tento expressar nesse artigo é a seguinte mensagem: Não se acostume com o que te dói. Não permita que ninguém se sinta confortável humilhando e maltratando você.
Você está aqui para aprender a ser feliz também, não só tolerar sofrimentos. Existe vida feliz aqui nesse plano sim, existe carinho, amor, e harmonia nesse mundo. Se você não acredita é porque viveu tempo demais sendo depreciado e desvalorizado.
Muitas vezes nossa família de sangue é composta por pessoas que foram inimigas em outras vidas, por isso a convivência entre pessoas assim fica praticamente insuportável. O que não entendemos nos faz sofrer o dobro e se não resolvemos nessa vida, pode ficar para a próxima. Já pensou em encarar tudo isso de novo?

Como superar sofrimentos causados pela lei do retorno?

Você é uma pessoa boa mas sofreu uma boa carga de injustiças e humilhações?
Comece a buscar dentro de você! Comece a meditar e fazer orações diariamente. Peça a seu anjo da guarda entendimento e solução para suas aflições. 
Quando nos colocamos a disposição de Deus para o aprendizado, vencemos nossas dores.
Deus é bom, Deus é amor, perdão, caridade, harmonia e tudo de positivo que existe. Por pior que seja seu karma, quando você se coloca a frente com a vontade de aprender e parar de sofrer, Deus se torna seu maior aliado.
Por pior que seja sua dor, ela ainda pode ter fim, nessa vida ainda você pode encontrar toda a felicidade que seu coração deseja.
Se você está em uma cama de hospital desenganado, espero que o conforto espiritual chegue a você e que tenha a compreensão de que não é esse o fim. Um novo despertar feliz pode estar para acontecer, rogue a Deus compreensão, ele enviará respostas.

Quer saber mais sobre você?

Marque uma consulta > orçamento no e-mail terapiaebanhos@gmail.com

Que Deus te abençoe sempre!

Luciana Lara
Psicoterapeuta Holística/ Vidas Passadas
Atendimento Online

Comentários